O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

GERAL - Ministro Carlos Lupi reinaugura posto do Sine

Líderanças políticas estaduais e regionais também estiveram presentes na cerimônia de inauguração; ampliação e reforma da unidade proporcionará maior rapidez no atendimento.

Após reforma e ampliação o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Içara foi reinaugurado nesta quinta-feira, 20. Estiveram presentes na cerimônia o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, a secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dalva Dias, os deputados Décio Góes e Dagomar Carneiro, o vice-prefeito, José Zanolli, e lideranças políticas e sindicais.
Pela primeira vez no município, Lupi ressaltou a importância do trabalho de cada indivíduo na sociedade brasileira. “O Brasil está dando certo com a força e o trabalho de cada um”, comentou.
A secretária Dalva disse que “retornar a Içara na condição de gestora do estado me deixa emocionada e gratificada, agora de casa nova teremos melhores resultados”, e acrescentou que os investimentos de políticas públicas em Santa Catarina estão em cerca de R$ 73 milhões.
Na ausência do prefeito Gentil da Luz, o vice José Zanolli falou que a “Administração Municipal preza pela humanização e qualidade de vida dos municípes, com essa nova sala será proporcionado o atendimento que as pessoas precisam”.
O processo de reconcepção nas unidades do estado incluem instalação de novos computadores, renovação da frota de veículos, substituição do mobiliário, além de reformas e ampliações das postos. O sistema oferece serviços gratuitos de intermediação de mão de obra, seguro desemprego, informação e análise do mercado de trabalho, além de proporcionar qualificação profissional aos trabalhadores. A sede de Içara atende cerca de 60 pessoas por dia e disponibiliza 130 vagas de emprego, com a ampliação o serviço será dividido em setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário