
Os vereadores acharam melhor marcar uma nova data para que o médico possa participar da reunião, já que o próprio alegou que não poderia estar presente em virtude de que iria realizar uma cirurgia urgente, conforme avisou o vereador Diego Vittorassi.
Apenas a ex-diretora administrativa Morgana Zock compareceu a reunião. O ex-presidente do hospital Valmir Dagostim, que também foi convidado não apareceu.
A nova reunião será na próxima terça-feira, dia 25, às 18h na Câmara Municipal.
Morgana não quiz dar nenhuma declaração a imprensa.
O objetivo do encontro seria esclarecer a possível fraude no preenchimento das Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs), nas quais seriam registrados atendimentos mais complexos ao invés dos realizados.
A Polícia Federal investiga o crime de estelionato qualificado, que consiste em obter vantagem ilícita causando prejuízo a outro, com pena de um a cinco anos de reclusão. Mas, de acordo com o delegado Rafael Broietti, por se tratar de desvio de verba pública seria acrescido cerca de um terço da pena aplicada.
Após possível desvio de dinheiro no grêmio da instituição a presidente Maria do Carmo Geremias pediu o afastamento durante reunião com integrantes. Na próxima semana o técnico radiologista, Sérgio Luiz Nunes, deve ser apresentado formalmente como novo presidente do grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário