O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

GERAL - Caso HSD: vereadores devem convocar médico

Na sessão Legislativa de segunda-feira, vereadores discutiram a convocação do médico Lauro Nogueira e envolvidos na investigação para esclarecimentos sobre denúncias de fraude. no HSD.



Entre as problemáticas debatidas na sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, foi tratada a convocação do autor das denúncias de fraude no Hospital São Donato (HSD), o médico ginecologista Lauro Nogueira, para dia 20 de maio.
O vereador e presidente do HSD, Acirton Costa, disse que o “assunto já está exaustivamente na imprensa”, e que o interesse no caso é somente político. “Essa convocação me cheira a uma verdadeira politicagem. Cabe a Polícia Federal investigar quem é o verdadeiro culpado. Já expliquei aos vereadores o que ocorreu, tudo o que ele vai falar eu já falei, estão querendo polemizar o assunto”, declarou Acirton.
O vereador Diego Vitorassi respondeu que não duvida das palavras do presidente. ”Como ouvi sua parte, quero ouvir a outra parte. Não estou levando para o lado político. Sei que o senhor vai fazer um bom trabalho no HSD”.
O edil Jurê Carlos Bor-tolon, sustentou que deveriam ser convocados o antigo presidente do hospital Valmir Dagostim e a diretora administrativa Morgana Zoche.
Joacir Domingos Pereira, o Boca, se posicionou a favor da convocação do médico, e acrescentou que “o presidente vai colocar rédeas curtas no hospital e fazer aquele pessoal trabalhar”.
Nogueira afirmou que já foi procurado, mas que não houve determinação de uma data. ELe acredita ser “importante que o povo entenda o que aconteceu, como aconteceu e como as coisas estão sendo vistas”.
A diretora administrativa Morgana Zoche, atualmente em período de férias, disse que não haverá problema nenhum em responder ao Legislativo se houver um convite.
Já o ex-presidente Valmir Dagostim não foi encontrado para se posicionar sobre o caso. Por três oportunidades ele foi procurado no estabelecimento de trabalho e pelo telefone, mas o mesmo não deu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário