O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

POLÍCIA - Novo delegado apresenta projetos para cidade de Içara

Içara conta agora com dois delegados, a cerca de uma semana chegou Fernando De Faveri, transferido de Brusque que já começa a mostrar trabalho, disponibilizando atendimento ao público.



Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, casado, Fernando De Faveri, 28 anos, é o novo reforço da Polícia Civil de Içara. Ele assumiu o comando da Delegacia a cerca de uma semana. E fica sozinho no cargo até o próximo mês. Será quando atuará então juntamente com o colega de academia, Rafael Marin Iasco, que permanece de férias.
Sobre a nova cidade, De Faveri diz que já pleiteava um local de trabalho próximo. Isto porque tem família em Cocal do Sul. Em Brusque, onde atuava, ainda se considerava distante dos parentes.
Em relação ao currículo, o delegado destaca que já atuou como oficial de Justiça no Tribunal do Distrito Federal. Além de terminar Direito, também quase concluiu a faculdade de Ciências Contábeis, pela UnB. Na academia policial, foi o primeiro colocado. Com o peso deste título, foi diretamente para Brusque. Ficou pouco mais de um ano por lá. E saiu contrariando um abaixo assinado que pedia a permanência dele na cidade.
Questionado sobre a experiência que tem, o delegado afirma a necessidade de combater o tráfico de drogas. Na avaliação dele, diminuiu diversos outros delitos menores. Por isso, focará o trabalho em Içara também na repressão a venda de entorpecentes. Ele enumera entidades que deverá buscar parcerias, entre elas, o Ministério Público, Câmara e Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e Associações de Bairros.
As sextas-feiras a Polícia Civil está reservada para a comunidade, quando o delegado faz os primeiros atendimentos sob a sistemática que utilizava em Brusque.
Das 8h às 12h e das 14h às 17h, o expediente de Fernando de Faveri será totalmente direcionado ao contato direto com a população no prédio da comar-ca, no bairro Primeiro de Maio. Segundo ele, a intenção é conhecer melhor os problemas e anseios da população, trazendo mais segurança à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário