O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

VARIEDADES - Nova opção em educação para Içara

O Centro de Educação e Cultura Pastor Pedro Valentim Monteiro, fundado em 2008, mas que ´so começou a funcionar em 2009, já possui cerca de 160 estudantes, do jardim à 5a série.



Fundado em 1º de julho de 2008, o Centro de Educação e Cultura Pastor Pedro Valentim Monteiro, que inicialmente atendia 40 alunos, finalizou o ano com 64, e está atendendo, durante o ano letivo de 2010, 160 estudantes.
O Centro de Educação atende crianças do jardim até o 5o ano, sendo que nas séries iniciais o máximo são nove alunos por sala, e nas séries maiores, 24. A 3a e 5a séries tem aulas no período matutino. Também há a disponibilidade do período integral, visto que 30 estudantes, além das atividades curriculares, as chamadas oficinas, como música e aulas extras.
De acordo com uma das fundadoras e atual diretora, a pedagoga Adriana Fernandes, a Assembleia de Deus é a mantenedora da escola. “Temos crianças de todas as denominações religiosas. Também temos vagas voltadas para crianças carentes. Nossa mensalidade é a metade do que é cobrada pelas escolas particulares da cidade”, relata, emendando que, dentre os 18 funcionários, a maioria também não segue a religião. “A aceitação da sociedade foi melhor do que esperávamos. Temos turmas em que não há mais nenhuma vaga”, relata a diretora, acrescentando que em breve a escola terá uma sede própria.
Já na parte curricular, a educação é feita por princípios. “Pautamos os conteúdos curriculares juntamente com os preceitos bíblicos. Dessa forma, conseguimos trabalhar com a formação do caráter,a ssim como as questões compor-tamentais”, enfatiza a diretora.
Conforme a coordenadora pedagógica Ivaneile Alves, ainda há projetos desenvolvidos por cada turma. “Além do individual por turmas, estamos também desenvolvendo o nosso Projeto Maior, que é um projeto anual com o tema A Mordomia (que vem do servir) na diversidade cultural, resgatando valores para formar vencedores, e o projeto Leitura e Escrita. “Esses são trabalhados em todas as turmas conforme o centro de interesse de cada uma”, esclarece a coordenadora.
Para quem quiser conhecer, o Centro Cultuiral está localizado na Rua Getúlio Vargas, número 538, bairro Centro. O telefone é o 3045 -0992, e ainda há o site www.cecpvm.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário