O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

GERAL - Município alcança meta de vacinação em todas etapas

Segundo a Vigilância Epidemiológica, Içara foi único município da AMREC a alcançar a meta de imunização dos idosos, e última etapa da campanha já inicia na próxima segunda-feira.

Inicia na próxima segunda-feira, dia 10, a última etapa da vacinação contra a Gripe Influenza A (H1-N1), correspondente aos adultos de 30 a 39 anos.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Içara, 21.709 pessoas já foram imunizadas contra o vírus da nova gripe, sendo que em todos os grupos foram alcançadas as metas estimuladas pelo Ministério da Saúde.
Içara foi o único município da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) a alcançar a meta de imunização do grupo dos idosos com idade superior a 60 anos portadores de doenças crônicas. Já foram vacinados 4.064, representando 83% da população idosa.
Na etapa referente aos doentes crônicos, o índice alcançou 105%, contabilizando 6.912 pessoas. Foram imunizadas 1.213 crianças entre seis meses e dois anos, representando 95,14% desta população.
Aos adultos saudáveis entre 20 e 29, foram aplicadas 8.849 doses, indicando 87% deste grupo. Já a população de grávidas imunizadas alcançou o índice de 84,13%, representando 671 mulheres.
A meta elaborada pelo Ministério da Saúde é que todos os municípios imunizem 80% da população de cada etapa.
Segundo os índices estaduais da Vigilância Epidemiológica, os únicos grupos prioritários que ainda não alcançaram a meta, foram as gestantes e os portadores de doenças crônicas com idade inferior a 60 anos.
Na próxima semana as equipes da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde de Içara devem se reunir para decidirem se a dose continuará sendo disponibilizada até o fim da campanha aos outros grupos.
A estimativa para a próxima etapa é que cerca de 8.350 içarenses recebam a dose da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário