O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

POLÍCIA - Assassino mata vizinho e enterra corpo no quintal

O delegado Fernando de Faveri ouviu o assassino confesso afirmar que havia enterrado o corpo de Adilor Floriano, no quintal de sua casa, após matá-lo a marretadas em uma briga.

Uma rixa entre vizinhos provocou a morte de uma pessoa, no bairro Raichaski, em Içara.
No final da tarde de quarta-feira o corpo de Adilor Floriano, 37 anos, foi desenterrado do quintal de uma casa, horas depois que J.F., 36, revelou ao delegado Fernando de Faveri ter cometido um crime.
O homem, que é usuário de drogas segundo os vizinhos, se entregou após se mostrar arrependido de ter matado Floriano.
Em depoimento inicial, ele disse ter disparado algumas marretadas em legítima defesa, pois, o vizinho teria invadido a residência, ambos começaram uma discussão feia que acabou em morte.
O assassinato ocorreu no dia 30 de abril. E, o corpo foi enterrado no dia seguinte, próximo ao muro, nos fundos da propriedade. F. entrou em desespero depois do acontecido.
Em casos como esse, segundo o delegado, o criminoso entra em estado de choque, não sabendo como agir, a consciência fica entre se entregar, ou esconder o corpo e encerrar o caso para sempre.
A prisão preventiva de J.F. foi decretada já na manhã de quinta-feira e o mesmo foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde ficará a disposição da justiça, para responder por crimes de assassinato, ocultação de cadáver e fraude processual por ter limpado os vestígios do fato.
Na casa, que está sem energia elétrica e sem água há alguns meses, apenas uma gota de sangue foi encontrada. A polícia se surpreendeu com a habilidade do criminoso em ocultar as pistas.
Por causa do tempo em que ficou enterrado o corpo já estava em estado de decomposição. Mas segundo o legista Almir Fernandes, Instituto Médico Legal, de Criciúma, a vítima recebeu vários golpes que ocasionaram fratura craniana.
Os vizinhos, que não quiseram se identificar, afirmaram que F. é violento e usuário de drogas, e que estão com medo de que ele volte a morar na casa. Devem se mobilizar para que a casa seja demolida. Também informaram que é a segunda morte que ocorre no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário