O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VARIEDADES - Festa no Bairro Liri em homenagem a São José

A festa, que já acontece há mais de 30 anos no bairro, em homenagem ao padroeiro São José dos Operários, acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, com variadas atrações para o público.

São José Operário, é conhecido por ser o patrono dos trabalhadores, já que, conforme a Bíblia, desde os 12 anos, ele ajudava o pai, Jacó com os afazeres na fazenda, assim como respeitava as leis Divinas.
Todavia, com o passar dos anos, revelou uma notável tendência para o trabalho com madeira, que o levou a deixar o cultivo do solo num segundo plano e a se empenhar na profissão de carpinteiro, sustentando a família com os trabalhos, pois ambos haviam distribuído entre os pobres todos os bens herdados dos pais da Virgem Santa, escolhendo viver em simplicidade. José ensinou o ofício de carpinteiro ao seu Filho: Jesus de José de Nazaré, que apresentava-se as pessoas como carpinteiro.
“Como não existia igreja no bairro Liri, resolvemos homenagear São José como o santo do bairro”, relata Bráz Correa, um dos membros da Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia (CAEP) , da Capela São José Operário, que já participa do CAEP há seis anos. Ele acrescenta que, incialmente, a festa era realizada no dia 1o maio, mas devido às festas dos trabalhadores e outras festas posteriores, foi fixada em 8 e 9 de maio.
No sábado, às 19h, haverá missa, celebrada pelo padre Samiro Meurer, animada pelo Grupo de Canto “Mãe da Divina Graça” e logo após a animação fica por conta da Diversões Garcia. Além de espetinhos, tem a barraca do Palhaço, sem o tradicional churrasco com maionese.
No domingo, a partir das 10h, a missa será celebrada pelo padre Marcos Rech e animada pelo Grupo de Canto “Sol Nascente”, do bairro Terceira Linha. Logo após, haverá diversões para as crianças e almoço festivo. Às 15h, haverá o Bingo, em que será sorteada uma Motocicleta 125 0 km, assim como sorteio de vários brindes para as mães.
“A festa já acontece há 30 anos e estamos com venda de ingressos antecipados. Nossa expectativa é de que compareçam aproximadamente 1,5 mil pessoas”, revala Correa, que estende o convite para que todas as pessoas estejam presentes na festa em honra a São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário