O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

POLÍTICA - Coordenador do Procon fala sobre a instituição

O advogado e coordenador da entidade, Giovani Martins da Silva, relata sobre a situação que se encontra, com apenas três funcionários e rebate as críticas do vereador Toninho de Mello.

O órgão de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) de Içara, fundado em 2004, ainda não possui o setor de fiscalização. Contudo, o atual coordenador executivo, o advogado Giovani Martins da Silva, já entrou com o pedido para que o mesmo seja providenciado.
“Sem ele, não poderemos ter o fundo para o depósito das multas, e as ações da entidade ficam limitadas”, explica o coordenador, citando que o vereador Osmar Manoel dos Santos, o Mazinho (PP), já apresentou na Câmara o pedido para a regulamentação do Regimento Interno. “Se for aprovada, conseguiremos proporcionar atos de educação ao consumidor, assim como atuar an fiscalização das lojas e das filas em banco”, argumentou.
Em relação às críticas do vereador Antônio de Mello (PMDB), durante a sessão de segunda-feira, dia 3, ele questiona. “O vereador dizer que a atual coordenação não sabe o que faz? Que estamos no faz de conta?”, além de afirmar que Toninho não tem conhecimento do que está falando, acrescentando que o Procon dispõe, apenas, de três funcionários, sendo que um acumula as funções de coordenação, assessoria jurídica e administrativa e dois agentes de educação. “Recebi algumas críticas de pessoas que não tiveram seus probelams resolvidos. Antes, não se ouvia tantas críticas assim, e a pesquisa que saiu na Rádio Difusora, confirmou isso”, relata Toninho.
A pesquisa era sobre a atual administração municipal, e foi realizada entre 28 e 30 de abril, com 400 pessoas que residem em 40 bairros diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário