O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A Setep está todos os dias na Secretaria de Finanças para receber o pagamento do viaduto e da alça viária, obras que não foram pagas pela administração anterior, que deixou uma dívida de R$ 21 milhões, sendo que já foram pagas R$ 7 milhões”. Frase do vereador Jurê Bortolon (PMDB) em resposta a Osmar Manoel dos Santos (PP), que elogiou o ex-prefeito Heitor Valvassori, como autor dessas obras, entre outras, em abril.

JPP de Içara
se fez presente no Encontro Estadual do PP, da Ju-ventude e da Mulher Progressista realizado sábado, em Balneário Camboriu.
Diversas lideranças progressistas, entre prefeitos, vereadores, e deputados estaduais e federais, se fizeram presentes no encontro, que visou apresentar e discutir idéias de quais políticas quer para os jovens e para as mulheres de Santa Catarina".
A pré-candidata ao Governo do Estado, Ângela Amim falou do momento histórico que vive e comentou a liderança nas pesquisas até então divulgadas sobre a preferência do eleitorado nas disputas deste ano para o governo do Estado. Depois foi a vez do deputado gaúcho Mano Changes proferir palestra com tema “o jovem e a política”.
Os içarenses Marcelo Goulart, presidente da JPP de Içara, Rodrigo Lodeti, Dalvânia Cardoso, e Rodrigo Gonçalves, posaram junto do deputado e presidente estadual do PP, Joares Ponticelli, e da deputada federal e pré-candidata ao governo de Santa Catarina, Ângela Amin.
O PP, que anda meio quieto, ainda aguarda a sentença de cassação contra Gentil da Luz e José Zanolli, que está mais para ser arquivado do que executado.

Rápidas
* Vereador Darlan Carpes (PP) solitiou ao Executivo que envie ao Legislativo o Projeto de Lei que isenta de pagamento da taxa de lixo os isentos de IPTU.
*O tucano André Jucoski solicita o comparecimento do responsável pela ordenação de números das casas, juntamente com o gerente da agência dos correios.
* Na noite de ontem ocorreu um incêndio no Balneário Rincão, próximo a Escola Melchíades Espíndola. O Corpo de Bombeiros gastou 3 mil litros de água.
*O pepebista Joaci Domingos Pereira entrou com um requerimento para que o empresário Aldo Wagner Fernandes fale sobre a pirataria em Içara.
* O projeto que regulamenta o estacionamento o estacionamento do transporte escolar de autoria do vereador Osmar dos Santos (PP)deverá vir do Executivo.
* Presidentes das Associações de Moradores de Içara aguardam a definição sobre o carro da UACI, que está sob uso do secretário Rubens Torres.
*Com Dilma unindo-se à Anthony Garotinho(PR) e Serra com Roberto Jefferson (PTB) é uma prova que na política vale tudo para se ganhar. É uma pena.

Frase do dia
“Polítita é como nuvem, você olha e ela está de um jeito, olha de novo e ela já mudou”. (Magalhães Pinto - político brasileiro - 1909-1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário