O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de junho de 2010

ESPORTES - Centro de Excelência é inaugurando em Içara

Foi inaugurado neste sábado, em Içara, o Centro de Excelência de Artes Marciais, projeto inovador no municípoo e região, e na ocasião foram entregues 200 quimonos aos jovens atletas.

A Administração Municipal de Içara, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), inaugurou na tarde de sábado o Centro de Excelência de Artes Marciais, que vai funcionar como Núcleo Central dos Projetos Judoca Cidadão e Karatê de Inclusão, realizado em parceria com a Federação Estadual Interestilos de Karatê.
Na ocasião foram entregues, aproximadamente, 200 quimonos para as crianças de cinco bairros de Içara contemplados com o projeto: Lagoa dos Freitas, Pedreiras, Loteamento Jussara, Jardim Elizabete e Raichaski.
De acordo com presidente da FME, Flávio Felisberto, Içara tem alcançado resultados expressivos em competições estaduais e nacionais. Também os 80 participantes do Projeto Anjos do Futsal, com núcleos nos bairros Presidente Vargas e Liri, receberam os uniformes.
Com total apoio aos projetos sociais realizados pela FME, o Prefeito Gentil da Luz enfatizou que as metas traçadas para a área social ganham respaldo com os resultados obtidos pelos atletas. “Estamos no caminho certo. O foco nas questões voltadas à saúde, assistência social e projetos sociais, como os realizados pela Fundação de Esportes, trazem a confirmação de que as propostas têm alcançado êxito”, comentou.
O Projeto Karatê de Inclusão está sendo analisado com possibilidades de aumentar o número de bairros contemplados, o município de Içara é pioneiro na Região Sul de Santa Catarina. “Isso porque temos uma administração com foco principal nas ações voltadas para o social, o que nos permite ampliar as atividades esportivas e consequentemente aumentar a inclusão’, disse Felisberto.
Ainda são desenvolvidos em Içara os Projetos: Esporte Lazer nas modalidades de atletismo, handebol, basquete, vôlei e futsal; Projeto Colméia de Futebol de Campo; Segundo Tempo; Tênis de Mesa para Todos que terá as ações ampliadas; Projeto Unisul.
O Coronel da Polícia Militar Márcio José Cabral também prticipou do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário