O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de junho de 2010

POLITICA - Vereadores conhecem sistema de esgoto de Içara

Conforme requerimento do vereador Polaquinho, o encontro foi marcado para a discussão do projeto que será implantando no município através do Samae, esclarecendo assim as dúvidas.

Na tarde de segunda-feira os vereadores de Içara estiveram reunidos com o Presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) José Za-nolli e com o engenheiro sanitarista Gilberto Benedet Junior, que apresentaram detalhes sobre o projeto de implantação do sistema de esgoto sanitário na cidade.
Conforme Zanolli, a obra terá quatro etapas e na primeira fase abrangerá os bairros Jaqueline, Jardim Elizabete, Centro, Raickaski e Cristo Rei. “Com estes bairros contemplados com o sistema de esgoto representará 40 por cento da primeira etapa”; explicou Zanolli.
Segundo o engenheiro sanitarista, na primeira etapa das obras serão realizados ligamentos em 3.112 casas, e as obras irão passar por todas as ruas dos bairros citados. “Acreditamos que em 15 dias será dado início das obras”; comentou.
A estação de tratamento será instalada na Linha Esperança.
Na apresentação os representantes do Samae afirmaram que na ordem de serviço é necessário a-pós a empresa Setep realizar o encanamento do esgoto, a mesma fará a recuperação do asfalto, para continuar a obra na próxima rua. O engenheiro salientou que uma das dificuldades da realização do projeto foi em relação aos mapas, pois segundo ele a Casan, antiga responsável pelo serviço de água e saneamento da cidade não deixou nenhum disponível, depois que foi criado a autarquia.
O sistema de esgoto será feito em quatro etapas no prazo de 24 meses e o recurso disponível do PAC 1 ( Programa de Aceleração de Crescimento) é de R$ 12 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário