O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Isso vai virar uma bola de neve o que a imprensa quer é ver sangue, buscar fofoca, quanto mais ibope é melhor”. Presidente da Câmara Legislativa de Içara, vereador Acirton Costa (PMDB), se referindo aos jornais e rádios de Criciúma, que estão colocando o nome do Hospital São Donato na lama.

Não sei se é estratégia
mas o Partido Progressista se recolheu, deve ser o frio, pois não se consegue mais falar com o presidente Arnaldo Lodetti Júnior.
Depois que a ação contra o Gentil Dory da Luz (PMDB) e José Zanolli (DEM) foi arquivada o assunto parece que morreu para o PP.
Agora , a estratégia é falar mal da administração, através de filiados.
Pelo andar da carruagem a cassação deve terminar em pizza e cabe ao PP, que tinha até rifado o Samae, se contentar em ficar com a Cooperaliança, e tentar recuperar o poder em Içara em 2012. Mas tem que ser rápido em arrumar candidato, caso contrário o Monge da Luz será reeleito. E não é pegadinha.

Rápidas
* Vereador Jurê Bortolon criticou o secretário de Segurança Pública, André da Silveira, que alegou que o Rincão é reduto de criminosos de SC na baixa temporada.
* O prefeito em exercicio José Zanolli tem se desdobrado para participar de todos os eventos em Içara. O homem virou o Zé Flash.
* Redação do JI tentou contato com o vereador Diego Vitorassi durante o dia de ontem no celular e não foi possível saber como anda a comissão de fiscalização.
* Um cheiro de fossa invadiu o Centro de Içara nesta segunda-feira levando uma grande parte das pessoas a pensar que tinham pisado na m.
* IBGE disponibiliza 75 vagas para Içara e o salário para recenseadores será de R$ 800 a R$ 1.6 mil. O resultado já saiu.
* Mesmo de férias, a orelha de Gentil da Luz deve estar vermelha, pois, até agora, tem peemedebistas que não engoliram a nomeação de Clóvis Marcelino.
* Faz um ano que liderança de Içara e de Jaguaruna fizeram um auê na Ponte do Torneiro e a construção continua parada.
*Vereadores de Criciúma questionam a compra do terreno da CBCA, cujo recurso usado por Clésio Salvaro foi do Fundeb. Esse assunto vai render.
*Enquanto Eduardo Moreira negocia uma possível coligação com o PT uma ala do PMDB critica o ex-governador, alegando que os petistas não cumprem acordo.
*Vereador João Fabris assume por 30 dias a presidência do PMDB, em substituição a Gécio Meller, com o objetivo de eleger Eduardo Moreira
*A deputada estadual Odete de Jesus (PRB) cobra do Governo o cumprimento das novas regras que é obrigatória a instalação de salas de aula nos presídios.
*Caso tenha que disputar a prévia com Paulo Afonso Vieira para disputar vaga para o Senado o ex-governador Luiz Henque da Silveira está fora do páreo.
* Declaração do técnico do Criciúma, Argel Fucks, sobre o Estádio Augusto Bauer, foi assunto entre o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, e Clésio Salvaro.
*O presidente Luiz Lula da Silva é o político ibero-americano com maior aceitação popular, com 74% de aprovação, seguido pelo colombiano Álvaro Uribe com 71%.

Frase
“Político honesto é mais raro de encontrar do que prostituta virgem”. Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário