O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

VARIEDADES - SilvanaFest: tradição de santos e alegria junina

A edição 2010 da SilvanaFest, que acontecerá em 12 de junho, Dia dos Namorados, no bairro Jardim Silvana, em Içara, trará a fogueira de São João e as flores do mastro de Santo Antônio.

A Associação de Moradores do Bairro Jardim Silvana, em Içara, juntamente com a Escola Municipal Lúcia de Luca, o Clube de Mãe, o Centro Infantil Balão Mágico e o Projeto Segundo Tempo estarão promovendo no próximo sábado, dia 12, mais uma edição do SilvanaFest 2010 .
O evento promete ser uma das maiores festas juninas do município, e tem como símbolo a construção da gigantesca fogueira de São João que é realizada todos os anos e que no ano passado ultrapassou os 18 metros de altura. Contudo, durante a festa no ano de 1998, a fogueira chegou a uma altura de 22,6 metros.
A construção da fogueira teve início no último sábado, dia 5, e a expectativa é a de que até o dia da festa, 12 de junho, deva atingir o tamanho de um prédio de quatro andares. O começo da festa está previsto para às 19h, no campo esportivo localizado no final da rua Lucia de Luca, no bairro Jardim Silvana.
Como a data de 12 de junho é Dia dos Namorados e véspera do dia de Santo Antônio, assim o  a comunidade do bairro Jardim Silvana conta com todas as pessoas animadas e enamoradas para chegar ao SilvanaFest, roubar uma flor do Mastro de Santo Antônio e presentear o seu grande amor. Se ainda for solitária não perca a oportunidade de encontrar sua alma gêmea no Silvana, a flor é por conte do Santo Casamenteiro, divulgam os organizadores do evento junino.
Além disso, também haverá as barraquinhas de comidas e bebidas típicas coordenada por entidades locais, os jogos juninos, o show e lançamento do CD do grupo de sertanejo universitário Junior e Jailtom,  e muitas apresentações caipiras, como o casamento do Jeca, quadrilhas, pau-de-fita, e muito forró para unir ainda mais os casais e quem está a procura de sua cara metade.
De acordo com os organizadores da SilvanaFest, a ideia de retomar o evento surgiu em 11 julho de 2009, durante uma reunião entre a associação de moradores, entidades e escolas da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário