O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

GERAL - Administração do HSD realiza levantamento financeiro de 2010

Finalidade da análise é viabilizar a conclusão da UTI; Polícia Federal identifica fraudes recorrentes nos relatórios de internação do SUS e Sindisaúde continua investigação do Grêmio.

A direção administrativa do Hospital São Donato (HSD) de Içara, juntamente com assessoria jurídica e Secretaria de Saúde, estão realizando um levantamento financeiro da instituição deste ano.
A diretora administrativa do HSD, Cleide Geremias, aponta que um dos objetivos do levantamento é verificar a viabilização da conclusão das obras da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A construção iniciou em 2008 e está em fase de conclusão.
De acordo com a diretora, falta ainda a aquisição dos equipamentos e do corpo funcional da unidade, como enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. O levantamento servirá também para reorganizar o financeiro da organização. “Estamos trabalhando bastante para tentarmos reerguer o hospital”, disse a diretora do HSD.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Rafael Broietti, as investigações apontaram que a cobrança de anestesia de partos normais e cobrança da pernoite de acompanhantes eram duas fraudes recorrentes nos relatórios de Internação Hospitalar do Sistema Único de Sáude (SUS. Sendo que o hospital não utiliza anestesia neste procedimento e os acompanhantes não pernoitavam na instituição. Broietti disse que os envolvidos na suposta fraude continuam sendo interrogados, além de alguns pacientes. O laudo do Ministério da Saúde permanece em desenvolvimento com previsão de conclusão de 15 dias.
Também continua em análise a sindicância aberta pelo Sindisaúde, com a finalidade de investigar o suposto desvio de dinheiro do Grêmio do hospital.
Após renúncia da antiga presidente, o radiologista, Sérgio Luiz Nunes, foi escolhido em assembleia para ocupar a função. Mas, ele diz que, até o momento, não conseguiu assumir, oficialmente, o cargo, devido aburocracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário