O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Se em outros países os políticos caem quando a comunidade não concorda com a conduta deles, porque aqui deveria ser diferente. Se um candidato tem problemas de conduta, ele nem deveria se candidatar a algum cargo público”. Prefeito licenciado de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB) sobre a ficha limpa, que impede de candidatos com problemas na Justiça de candidatar-se.

O advogado Gabriel de Souza
viajou para Brasília, juntamente com o presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior, para ver como está o processo de cassação do prefeito e vice de Içara . “Fomos agilizar o processo de cassação contra Gentil da Luz (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Ministério Público (MP). Arnaldo foi cuidar da parte política e eu da parte jurídica”, elucidou o advogado sobre a questão. Caso o PP queira se manter em alta e unido, é obrigatoriamente necessário que o TSE decida pela cassação, caso contrário, a desarmonia dentro do partido vai continuar.

Jorge Rodrigues
venceu a licitação do areão e ao ser questionado qual seria a forma de distribuição do material, esbravejou com a repórter do JI que entraria com um processo caso o nome dele fosse divulgado na matéria.
Não entendi qual é o medo de Rodrigues.

Secretário de Obras
José Eloir do Nascimento se reunirá hoje, às 18h, com os vereadores de Içara, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, para tratar sobre os andamentos das obras da alça de acesso a SC-444, na entrada dos bairros Jardim Elizabete e Jaqueline.

Sobre a apreciação das contas de 2006
do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP). “Conforme Art. 189 do Regimento Interno as contas de cada exercício financeiro serão julgadas pela Câmara Municipal no prazo de 90 dias, contados da data da sessão em que for procedida a leitura do parecer do Tribunal de Contas do Estado. Sendo assim a documentação sobre as contas de 2006, foi entregue na Câmara Municipal no dia 28/10/09. A Comissão de Finanças recebeu as contas para analise no dia 23/11/2009, como houve recesso do Legislativo no final de ano, automaticamente acontece à suspensão do prazo, a partir do dia 15/12/10. No dia 1º/03/2010 as contas foram reapresen-tadas na Comissão de Finanças e Contas. A apreciação das contas recebeu um requerimento de vistas no dia 18/03/2010, havendo a suspensão do prazo por 30 dias. Foi comunicado no dia 25/03/2010 para a Comissão o final do prazo de vistas. Conforme o art. 187 do regimento interno da Casa, que determina que terminado o prazo e não havendo manifestação da Comissão, o presidente da Câmara, Acirton Costa, na reunião imediatamente seguinte, colocará as contas à apreciação do Plenário, sem discussão. Por isso então foi disponibilizada para votação na sessão ordinária do dia 14/06/2010. Segundo o Costa o parecer prévio do Tribunal de Contas relativo às contas da Prefeitura Municipal de Içara do exercício de 2006, não foi para votação no Plenário em virtude de uma solicitação dos vereadores da bancada do PP, mas segundo o Presidente do Legislativo as contas serão apresentadas para votação na próxima segunda, 28.
As informações foram repassadas pela assessoria da Câmara de Vereadores de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário