O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

POLITICA - Vereadores derrubam veto do Executivo e aprovam aumento

Os vereadores de Içara derrubaram o veto imposto pelo prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), e garantiram o reajuste de 5,3 para 5,49%, que entrará em vigor já no próximo pagamento.

Durante a última sessão da Câmara de Vereadores, seria promulgado o aumento dos edis de 5,3% para 5,49%, um repasse correspondente à 0,19%.
Apesar de a medida ter sido vetada pelo prefeito Gentil Dory da Luz (DEM), antes de ausentar-se do cargo, através de uma carta enviada ao presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), frisando que os vereadores não podem propor emenda que resultem em aumento de despesas.
O assessor jurídico da Câmara, Paulo Sérgio Borges, afirmou que aumento seria correspondente à inflação. “Os vereadores foram os únicos que não ganharam o aumento”, relata acrescentando que o prefeito em exercício, José Zanolli (DEM), terá 48h para promulgar o aumento. “Caso ele não promulgue, o presidente da Câmara fará e promulgará o ato”, finaliza Borges.
Para Costa, a questão está finalizada. “Eles vetaram e nós derrubamos, já está valendo para o próximo salário. Se eles acharem que é inconstitucional, devem procurar a justiça”, finaliza o peemedebista.
O procurador do município, Walterney Réus, declarou que “a emenda feriu o regimento interno da Câmara, e o executivo irá entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade para derrubá-la, vamos proteger a lei”, finaliza o procurador.
Até o fechamento da edição, não foi possível conversar com José Zanolli, que estava em Florianópolis, e nem com Gentil Dory da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário