
Formado por representantes da Administração Municipal, sociedade civil organizada, organizações não governamentais e Polícias Civil e Militar, o Comad quer resgatar o respeito pela instituição e retomar trabalhos de prevenção e fiscalização contra a venda de drogas na cidade.
A equipe do Comad pretende começar com palestras sobre prevenção, disseminação e políticas públicas de atenção ao uso de drogas, não só nos eventos programados para a Semana Mundial Contra o Uso de Drogas, mas principalmente com projetos desenvolvidos nas escolas.
O presidente do Comad, Hélio de Souza, da Polícia Militar, já é bastante conhecido entre os alunos que já passaram pela quarta série. “Estamos à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Içara, há dez anos, e agora vamos tentar estender a prevenção e o combate em todos os seguimentos”, comenta Souza.
O Comad de Içara estava desativado há quatro anos. Ainda este mês, segundo o soldado Souza, o Conselho Municipal já deve ter uma sala, para atendimento, e também um telefone para denúncias.
“Estamos nos estruturando para fazer o melhor trabalho possível junto a população”, finaliza o presidente do Comad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário