O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

POLÍCIA - Órgãos de segurança reativam Conselho Municipal Antidrogas

O Comad (Conselho Municipal Antidrogas), composto de pessoas da sociedade, foi reativado com o único objetivo de proteger os menores e jovens de Içara da considerada praga do século.

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Içara foi reativado e já programa as primeiras atividades para a Semana Mundial de Luta Contra as Drogas, que acontece entre os dias 21 e 25 de junho.
Formado por representantes da Administração Municipal, sociedade civil organizada, organizações não governamentais e Polícias Civil e Militar, o Comad quer resgatar o respeito pela instituição e retomar trabalhos de prevenção e fiscalização contra a venda de drogas na cidade.
A equipe do Comad pretende começar com palestras sobre prevenção, disseminação e políticas públicas de atenção ao uso de drogas, não só nos eventos programados para a Semana Mundial Contra o Uso de Drogas, mas principalmente com projetos desenvolvidos nas escolas.
O presidente do Comad, Hélio de Souza, da Polícia Militar, já é bastante conhecido entre os alunos que já passaram pela quarta série. “Estamos à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Içara, há dez anos, e agora vamos tentar estender a prevenção e o combate em todos os seguimentos”, comenta Souza.
O Comad de Içara estava desativado há quatro anos. Ainda este mês, segundo o soldado Souza, o Conselho Municipal já deve ter uma sala, para atendimento, e também um telefone para denúncias.
“Estamos nos estruturando para fazer o melhor trabalho possível junto a população”, finaliza o presidente do Comad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário