O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

VARIEDADES - FAI promoverá ação para idosos em Içara

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 18, um evento proposto pela Administração Municipal de Içara, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Programa do Idoso e a FAI.

A Administração Municipal de Içara, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação do Programa Saúde do Idoso e da Fundação Assistencial de Içara (FAI), promoverão na próxima sexta-feira, dia 18, entre às 13h e 17h, no salão de eventos da FAI, um evento voltado à saúde do idoso.
Na ocasião, o palestrante Álvaro Alberto Barcelos Junior (médico geriatra), abordará temas como: prevenção de doenças respiratórias, Influenza Sazonal e Influenza A H1N1. Antes da palestra haverá Dinâmica Motivacional com a Psicóloga Zulma Pereira Velho. “Este trabalho faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo município que tem intensificado o atendimento ao idoso”, explica.
Uma das principais ações foi a contratação de médico geriatra (especialista em saúde da melhor idade) que atende com agendamento prévio nas unidades de saúde”, explica a Gestora de Saúde, Mira Dagostim, acrescentando que nas unidades também está sendo distribuída a cartilha do idoso, “uma espécie de identidade médica do idoso que contém dados importantes sobre sua saúde, como pressão arterial e controle de glicemia”.
Outros encontros já estão agendados para os meses de setembro (dia 17), onde o tema abordado será atividade física, academia ao ar livre e palestras com os fisioterapeutas da Secretaria de Saúde Milton Fernandes, Fernando Schimitz, Sandro Ressler e um professor de Educação Física da Fundação Municipal de Esportes (FME) sobre exercício terapêutico.
E em dezembro (dia 17), o assunto vai ser sobre odontologia com a cirurgiã-dentista Fernanda Sônego e com o geriatra Álvaro Alberto Barcelos Junior.
Atualmente, 5.230 idosos estão cadastrados na rede municipal de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário