O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


”A Prefeitura não cumpriu a parte dela, que seria em frente ao campo e tínhamos outro serviço na frente. Agora a obra será concluída até o final do mês de junho”. Hudson Colonetti, proprietário da empreiteira, responsável pelo calçamento da Rua Antônio Ferreira, no bairro Vila Nova.

Povo tem rosto, nome e endereço
este foi o assunto da conversa do senador Raimundo Colombo (DEM), pré-candidato ao governo de SC nas eleições de outubro, com acadêmicos da Unesc na noite de ontem . O tema abordado é enredo do seu livro lançado em 2009, o qual fez reflexões.
Educação
Uma das histórias contadas por Colombo relembra quando ele era prefeito de Lages e recebeu no último dia do ano verba para a construção de uma escola. Ele tinha duas opções: devolver o dinheiro ou emitir um ofício dizendo que tinha recebido a verba e construído a escola, que poderia ser alegado como falso. “Optei pela segunda opção, mesmo sabendo que correria o risco de ser processado. Peguei o dinheiro e construí a escola e quando ela estava pronta mandei outro documento declarando isso”, comentou. O senador foi processado na época por falsidade ideológica, mas ressalta que não se arrepende da decisão, pois a obra está feita.
Saúde
“A gente também erra”, contou. A frase foi dita lembrando a última decisão ao sair da prefeitura de Lages, que foi a negativa para construir academias nas praças. “Achei que aquilo não seria útil, mas quando saí meu vice assumiu e bancou o projeto. Quando voltei para a cidade vi que as pessoas usavam as academias e percebi como eu estava errado”, ressaltou o senador do Democratas aos acadêmicos da UNESC.

PCdoB de Içara
realiza na noite desta sexta-feira, às 19h20min, no Centro Comunitário do Distrito Balneário Rincão, uma reunião para a formação de uma Comissão Provisória do partido no Distrito.
O evento contará coma participação do vereador criciumense Douglas Mattos e da advogada Edna Benedet da Silva, ex-presidente e suplente de vereador do partido.

Embora
não tenha decidido oficialmente recompor a tríplice aliança no Estado, o PSDB já discute os espaços que teria na futura coligação. Mas o que falta para o partido aderir oficialmente? Os tucanos dizem que falta saber os termos do acordo selado entre o PMDB e o DEM, além do tamanho da participação do partido no projeto. Em outras palavras, qual vai ser o benefício.

Frase
”A política não é uma ciência, é uma arte, uma ação que se inventa”. (Marilena Chauí - Filósofa brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário