O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

VARIEDADES - Lúcia de Luca promove a 4a Festa da Família Junina

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia de Lucca, no Jardim Silvana, promoverá no sábado a quarta edição da Festa da Família, que trará apresentações artísticas e juninas.

Pipoca, cartucho de amendoim, pé-de-moleque, quadrilhas juninha e ritmos animados. É nesse clima de alegria que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia de Lucca, no bairro Jardim Silvama, em Içara, está finalizando os preparativos para a 4a Festa da Família Junina, que acontecerá sábado, a partir das 16h.
Conforme a coordenadora pedagógica da escola, Gislaine Aparecida Cres-cêncio Pizzetti, o objetivo principal da festa será a integração das famílias. “Estaremos promovendo a confraternização das famílias, além do fato de elas estarem prestigiando os alunos que estarão realizando apresentações culturais ”, relata a coordenadora sobre a festa.
Para a edição de 2010, o diferencial é que o evento acontece nas dependências da escola, visto que em 2009 ocorreu no Centro Comunitário, do bairro Jardim Elizabete, um pouco diatante da localidade.
A partir do ano de 2009 é que a festa passou a chamar-se Junina. “Essa é a quarta edição da Festa da Família, mas em 2009 resolvemos integrá-la no contexto junino, com os típicos doces da época”, revela Gislaine, finalizando com o convite. “Cada série fará uma apresentação cultural, seja de quadrilha ju-nina ou de algum ritmo dançante. Também terá pau-de-fita, brincadeiras diversas e quitutes tradicionais”, comenta.
Dando continuidade às atividades escolares, o tema a ser abordado no trimestre será “Família e Escola unidas na construção do saber”, que será a pauta para o desenvolvimento de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário