O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

GERAL - Transporte universitário será gratuito

A Secretaria de Educação de Içara vai cadastrar todos os estudantes que utilizam o transporte escolar para se deslocarem a universidades e cursos técnicos na região no período noturno. Entre os dias 12 e 23 de julho, na sede da secretaria, na rua Anita Garibaldi, próximo à prefeitura, os profissionais da educação estarão à disposição entre 7h e 15h para fazer o atendimento.
“O horário diferenciado, começando bem cedo e sem fechar ao meio dia, é proposital para que possamos atender a todos, mesmo aqueles que trabalham”, enfatizou a gestora de Educação, Giovana dos Santos. Para o cadastramento, os estudantes devem levar duas fotos 3 x 4, um comprovante de residência recente e o atestado de freqüência do curso.
O cadastramento vai passar a ser feito pela Secretaria Municipal de Educação depois que a prefeitura decidiu assumir o transporte universitário e técnico noturno e oferecê-lo gratuitamente a mais de 500 estudantes de Içara. Antes o serviço era coordenado pela Associação dos Universitários de Içara (AUNI) e cada estudante pagava R$ 15 mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário