O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

GERAL - Ações promovem atenção à saúde da mulher içarense

Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama atenderá as içarenses do Distrito Balneário Rincão, neste sábado, na ocasião serão disponibilizados serviços de saúde e estética femininas.

As ações em torno da Prevenção ao Câncer de Mama e da atenção à saúde da mulher acontecerão neste sábado, 19, no Distrito Balneário Rincão, em Içara.
Os trabalhos serão realizados na unidade de Estratégia de Saúde da Família da Zona Sul, das 9h às 16h, quando serão oferecidos os serviços de verificação de pressão arterial; confecção do cartão SUS; coleta de sangue para exame de HIV; realização do exame preventivo do câncer de colo uterino; além de solicitação de exames de mamografia.
“Os cuidados também estarão voltados à beleza exterior, pois serão oferecidos serviços de manicure e sorteio de brindes”, declarou a Enfermeira Maristela Vitniski, coordenadora do Centro de Atenção a Saúde da Mulher Içarense (CASMI).
A campanha teve início em setembro de 2009 e encerra neste mês. Em Içara, a meta é realizar 6.900 mamografias.
De acordo com a Gestora de Saúde, Mira Dagostim, Içara tem aproximadamente 6.900 mulheres com idade acima de 40 anos, das quais 3.752 já fizeram o exame. “É importante salientar que todas as unidade de saúde continuam disponibilizando os exames de mamografia; basta ir à unidade de Estratégia de Saúde da Família de seu bairro”, enfatizou Mira.
Já os servidores da saúde no Estado definiram em assembleia geral, nesta quarta-feira, 16, que entrarão em greve a partir da próxima terça-feira, 22.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a greve não afetará o município por haver apenas três servidores do Estado. Os grevistas reivindicam o acréscimo de 16,76% do salário e reformulação da carreira da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário