O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

POLÍCIA - Coronel Adilton Maciel da PM esclarece dúvidas da comunidade

Tenente Coronel Adilton Maciel esclarece duvidas da comunidade da Vila Nova, em relação ao posto da localidade, e afirma que o batalhão está aberto para atender os anseios dos moradores.

Moradores de Vila Nova, em Içara, reclamam, há algum tempo, que o Posto da Polícia Militar está sendo usado como dormitório por oficiais, sendo que foram desalojados do local o Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência) e o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), transferido para o Balneário Rincão.
O comandante do Batalhão Especial da Polícia Militar de Içara, Tenente Coronel Adilton Maciel, em primeiro ponto, afirmou que o posto não está sendo usado como dormitório, nem por ele e nem por nenhum soldado.
O primeiro ponto a ser levantado, foi a utilização do posto policial como moradia de soldados da PM. “Realmente, o posto policial conta com um quarto com duas camas para a estadia de qualquer soldado autorizado, mas a hospedagem deve passar pela minha autorização e no momento o local não está sendo utilizado para este meio”, explicou o tenente.
O posto da Vila Nova conta com a presença de quatro soldados e uma viatura, dois deles estão em tempo integral em viatura fazendo rondas pela localidade, os demais permanecem no posto, onde também funciona Central do (Proerd.
Adilton Maciel, também falou sobre o cronograma dos soldados do Pelotão de Patrulhamento Tático PPT, que atuam em Içara. “De acordo com ordens pré-estabelecidas eles permanecem em Içara cobrindo o horário bancário, onde pode haver mais risco à população, depois deste período os soldados são instruídos a permanecerem em ronda pelo Balneário Rincão, onde continua sendo o ponto mais crítico, pelo tráfico de drogas e roubos, nos cronogramas da PPT também estão sendo feitas blitzes, operação de barreira e de varredura em pontos críticos do município.
Ele afirmou, que qualquer reclamação pode ser levado diretamente ao comando da PM, em Içara, ondee o fato será ouvido e investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário