O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A Administração Municipal tem como meta pavimentar mais de 50 quilômetros de estradas no município. Para atingir este objetivo todos os esforços estão sendo empenhados pelos chefes do Executivo.” Secretário de Obras, José Eloir Nascimento, sobre a pavimentação em Içara.

O empresário Aldo Wagner Fernandes
utilizou 20 minutos do horário político da sessão ordinária desta quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de Içara, para falar sobre a pirataria de produtos. Segundo o empresário a pirataria traz muitos prejuízos para o município. “A pirataria tem causado para minha empresa prejuízos em torno de R$ 60 mil ao mês, dinheiro este que poderia ser transformado em impostos para o município”; comentou Fernandes.
Na ocasião, o empresário sugeriu aos vereadores para que criem uma lei municipal para combater a produção e venda de produtos piratas na cidade, nos moldes da lei do estado de São Paulo e também pediu a proibição de vendedores ambulantes na cidade.
Fernandes lembrou que a pirataria prejudica a arrecadação de impostos, afasta investidores que querem se instalar no país e diminui a abertura de empregos. “Combater a pirataria é gerar empregos”; salientou Fernandes, que é pré-candidato à deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro.

Confer
foi anunciada nesta sexta-feira, como a ganhadora da licitação para continuação das obras da Ponte do Torneiro, na divisa entre Içara e Jaguaruna, que está parada há mais de um ano.
De acordo com o responsável pela licitação da Prefeitura de Jaguaruna, Álvaro Souza, o contrato será homologado na segunda-feira, 21, e no mesmo dia a empresa deverá iniciar os trabalhos, já que a primeira medição da obra deve ser apresentada no dia 3 de julho.

Vereador
André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, solicitou para que a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), faça ensaios com alevinos que se alimentam com larvas de mosquitos, a fim de repovoar as lagoas com peixes.
Para o vereador a intenção seria eliminar a proliferação de mosquitos que está afetando os moradores que vivem as margens das lagoas do município.
A comunidade afirma que as mortes aumentaram.

Ninguém merece
ter um apresentador tão chato quanto o Galvão Bueno. A cada jogo da Seleção Brasileira os torcedores devem ficar roxo de raiva com a narração dele, que é um se acha. Espero que neste domingo o Brasil vença a Costa do Marfim. Se isso não ocorrer vai ter muito gente gritando: cala boca Galvão.

Frase
“Todos os segredos da política consistem em mentir a propósito”. Ginne Pompadour - cortesã francesa - 1721-1764.

Nenhum comentário:

Postar um comentário