O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

VARIEDADES - Sessão solene presta homenagens à içarenses

Aconteceu na noite de sexta-feira, na Sociedade Esportiva Recreativa Ipiranga, o evento, proposto pela deputada estadual Ada Faraco de Luca, com um total de 60 homenageados.

A noite de sexta-feira foi especial para alguns içarenses, que foram homenageados pela deputada estadual Ada Faraco De Luca, em uma Sessão Solene que foi realizada na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga, no Centro de Içara.
“A sessão solene será uma oportunidade de homenagear e agradecer a todos que trabalharam e se dedicaram para que a nossa querida Içara crescesse, desenvolvesse e se transformasse no que é hoje”, declarou a parlamentar sobre o evento, que durante a realização da entrega das homenagens foram relembrados alguns fatos históricos serão, como a construção da Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina, os primeiros moradores que escolheram Içara para viver, a economia com base agrícola, os filhos ilustres e personalidades do município e as entidades que prestam assistência à comunidade. A deputada define como “um momento para resgatar a história do município ao lado das pessoas que ajudaram a construir o que Içara é hoje”, comentou
No total, entre os 60 homenageados, entre redes de supermercados, autoridades políticas, homenagens póstumas, veículos de comunicação, médicos e instituições bancárias da cidade de Içara.

Entre os principais homenageados, estão: Giassi Supermercados; Restaurante. Pedro Luiz (Balneário Rincão); Giassi Indústria e Confecções; New Griff Indústria e Comércio (Vila Nova); Expresso Coletivo Içaren-se (Criciúma); Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina (Tubarão); Hotel Atlântico (Balneário Rincão); Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Fundação Social Hospitalar de Içara; Sociedade Esportiva Recreativa Ipiranga; Câmara de Vereadores de Içara; Copaza Descartáveis Plásticos; Movimento de Consciência Negra Chico Rosa; Jornal Içarense; Minamel; Escola Especial Sonho Dourado (Apae); Casa do Rock e Pedro Piazza.
Já as in memorian, estão: Rafael Mazuchello; Manoel João Cardoso; Djalma Marques Escaravaco; Jacob Cruz; Jorge de Luca; Gracioso Dagostim; Angelo Lodetti; Miro Ortolan; João Ramos Roussenq e Constância Lodetti.
Entre os médicos, estão Osmar Bonazza Junior; Geraldo da Silva e Valmor Darós. Há ainda a paróquia São Donato, o Laboratório Pasteur e o Colégio Cristo Rei, entre os homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário