O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

GERAL - HSD: 12 irregularidades são apontadas em auditoria

Setor de partos e internações são analisados por auditoria; após auxílio do Sindsaúde, e investigação sobre possível desvio de dinheiro do Grêmio está sob responsabilidade de funcionários.

Ainda não há resultados sobre a sindicância que investiga o possível desvio de dinheiro do Grêmio do Hospital São Donato.
De acordo com o secretário geral do Sindsaúde, Ivan Bittencourt, o sindicato prestou auxílio jurídico e encaminhou um contador para direcionar as análises. “O sindicato deu suporte político, organizou assembleia e depois da apuração poderá ajudar, mas, agora é com o hospital”, disse Bittencourt.
O ténico em radiologia, Sérgio Luiz Nunes, escolhido em assembleia para ocupar a representação do Grêmio, mencionou que a chapa do grupo seria registrada em cartório nesta sexta-feira, 18, e que só assim terão acesso às contas bancárias para efetuar investigação. Nunes acrescentou que já foram realizados alguns levantamentos, mas que só haverá um resultado após a averiguação das transações.
A antiga presidente do Grêmio, Carmem Geremias, solicitou destituição do cargo em decorrência da denúncia de desvio de mais de R$ 100 mil. O Grêmio atua como uma associação dos servidores, os quais pagam uma taxa mensal e obtem desconto de 5% no comércio local.
O valor das compras era direcionado ao hospital, que repassava ao Grêmio que deveria efetuar pagamento às lojas. A suspeita de fraude se deu quando funcionários não conseguiam mais realizar compras por falta de pagamento.
Com relação as investigações sobre fraude nos procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o delegado da Polícia Federal, Rafael Broeietti, informou que a auditoria já detectou 12 irregularidades. “Os servidores regionais da saúde que estão realizando auditoria no setor de obstetricia, ou seja, reprodução da mulher, não são suficientes para a investigação. Um pedido de auxílio ao Ministério da Saúde será realizado para que sejam analisados todos os setores da instituição”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário