O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ESPORTES - Brasil tem vantagem em jogos contra a seleção portuguesa

A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira contra Portugal, ostentando uma vantagens de 12 vitória sobre o grupo de Cristiano Ronaldo em 18 jogos disputados até hoje.

O Brasil já está com a classificação garantida, e Portugal está muito próximo. Mesmo assim, o confronto de hoje não será apenas para cumprir tabela, uma vez que a liderança do grupo está em jogo. E, se depender do histórico de confrontos, a torcida brasileira pode ficar tranquila.
As duas seleções se enfrentaram 18 vezes, ao todo. São 12 vitorias do Brasil contra apenas quatro portuguesas, além de dois empates. Em gols marcados, os sul-americanos têm 36 contra 15. O último jogo entre os dois países aconteceu em novembro de 2008. Em um amistoso no Distrito Federal, o Brasil passeou e derrotou a equipe de Cristiano Ronaldo por 6 a 2. Foi a maior goleada da história do confronto entre as seleções.
Porém, nesta sexta-feira, a partida não será amistosa. É jogo de Copa do Mundo e, em Mundiais, ocorreu apenas um confronto. Na Copa de 1966, na Inglaterra, os portugueses liderados por Eusébio, venceu por 3 a 1.
A novidade no Brasil será Julio Baptista no lugar de Kaká, e Daniel Alves, substituindo Elano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário