O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

POLÍCIA -Frota do Corpo de Bombeiros de Içara tem que ser renovada

A Guarnição do Corpo de Bombeiros de Içara está com uma frota precária e também faltam equipamentos necessários para atender as ocorrências nas rodovias estaduais e municipais.

Há cerca de uma semana um caso chamou a atenção da comunidade e da imprensa local, quando a guarnição do Corpo de Bombeiros de Içara demorou cerca de meia hora para atender um acidente de trânsito no Centro da cidade, por falta de veículo, pois a ambulância estava em manutenção
O Corpo de Bombeiros conta com uma frota que já tem seis anos de uso, a Ambulância para Socorro de Urgência (ASU) já não atende mais as necessidades da guarnição de Içara, pois está em estado precário. Já o caminhão pipa, também não se encontra em situação das mais aceitáveis, tanto que as manutenções com esses veículos são feitas quase que semanalmente. O drama vivido pelos bombeiros ainda é ampliado pela falta de uma ferramenta hidráulica usada no recorte de veículos em acidentes. O equipamento que tem é emprestado pelo batalhão de Criciúma e está sob reparo, sendo que é um dos mais utilizados em casos mais graves.
Em resumo, sobra empenho dos profissionais para garantir os serviços na região. Mas, é necessária u-ma melhor estrutura para agilizar ainda mais o atendimento, para que casos semelhantes ao do acidente no Centro não voltem a ocorrer e se tornem comum. Mas se a precariedade persistir a solução para resolver os problemas é buscar auxílio nas corporações vizinhas
Entre as possíveis soluções para a atualização do Corpo de Bombeiros é unir ações governamentais e privadas. Em Tubarão, a união deu certo. E, em Içara, também já rendeu resultados. Contudo, são poucas as empresas que ajudam atualmente a corporação. Ou seja, seria necessária uma maior mobilização social para levantar os mais de R$ 600 mil considerados de urgência para colocar a frota em dia.
O ex-secretário de Segurança Pública de Santa Ca-tarina, Ronaldo Benedet, afirmou em uma passagem pela cidade que o Corpo de Bombeiros de Içara era um dos mais equipados da Região Sul. De onde ele tirou essa informação.
O capitão Alexandre Vieira foi procurado pela equipe do Jornal Içarense para dar melhores esclarecimentos mas não foi encontrado. Segundo soldados da guarnição o oficial estava resolvendo problemas da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário