
Santa Catarina, entre os 30 delegados, contou com o professor Adenilson Monteiro, coordenador pedagógico do Programa Segundo Tempo de Içara, eleito em conferências regional e estadual. “Foi uma iniciativa importante, que pode, efetivamente, alavancar o desenvolvimento do esporte e colocar o Brasil entre as potências mundiais e condições para isso temos, basta que as políticas de apoio ao esporte sejam organizadas e efetivas, como está ocorrendo”, comenta Monteiro, motivado pelo projeto federal.
O professor salienta que uma das propostas que integra o Plano Decenal de Esporte e Lazer, por exemplo, prevê que sejam implantados Centros de Excelência em Esportes em município pólo de regiões dos estados. Inicialmente a proposta era para cidades com mais de 100 mil habitantes, mas Santa Catarina tem municípios-polo com população inferior, como é o caso de Araranguá.
O Programa Segundo Tempo também foi contemplado por seus resultados em todo país. Está decidido que o programa será ampliado, de imediato, proporcionando acesso ao esporte e ao lazer a crianças e adolescentes de todas as regiões do Brasil.
Em Içara, o “Segundo Tempo”, que proporciona esporte e lazer a crianças e adolescentes em desvantagem social no contra turno das aulas em escolas públicas, conta com oito núcleos e atende cerca de mil crianças e adolescentes com a prática de esportes, visando a socialização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário