O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

GERAL - Casa da Família suspende trabalhos por uma semana

Funcionamento será interrompido em função de mudança de local mas beneficiária do Bolsa Família afirma que antes da interrupção do atendimento não conseguiu receber o abono.

O programa que mais distribui renda no país, o Bolsa Família, beneficia mais de 11 milhões de famílias nos municípios brasileiros. No entanto, em Içara alguns beneficiários estão encontrando dificuldades no saque do auxílio.
Uma beneficiária, que prefere não se identificar, foi informada na Casa da Família de que o programa estaria fechado. A mulher que necessita do abono, disse que não obteve mais explicações no local. Ela acrescentou que pediu para conversar com o secretário e a gestora de Assistência Social, mas foi informado que estariam em reunião.
O secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Adair Benjamim de Souza, diz que desconhece o caso, e afirma que o atendimento na Casa da Família esteve funcionando normalmente até esta quarta-feira, 9. Após a data os trabalhos serão suspensos durante uma semana devido a mudança de endereço.
“Estamos trabalhando em 90%. Porque nunca está perfeito, temos sempre que melhorar o atendimento. Mas, acredito que o trabalho está sendo bem realizado”, considerou.
Souza apontou ainda que as mudanças serão para benefício dos usuários, os quais terão um espaço mais amplo, que proporcionará melhor atendimento e mais organização.
No município existem 5.100 famílias cadastradas no programa, sendo que cerca de 400 cadastros foram desativados por falhas nos dados pessoais.
A Casa da Família será transferida para a antiga Câmara de Vereadores, na qual serão retomados os serviços do Bolsa Família, Plantão Social e Habitação no dia 21. No dia 14, será normalizado o atendimento do Plantão Social.
Na sede da Casa da Família os serviços do antigo Programa Sentinela continuarão sendo realizados, entre eles atendimento ao idoso e relacionados a violência infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário