
Uma beneficiária, que prefere não se identificar, foi informada na Casa da Família de que o programa estaria fechado. A mulher que necessita do abono, disse que não obteve mais explicações no local. Ela acrescentou que pediu para conversar com o secretário e a gestora de Assistência Social, mas foi informado que estariam em reunião.
O secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Adair Benjamim de Souza, diz que desconhece o caso, e afirma que o atendimento na Casa da Família esteve funcionando normalmente até esta quarta-feira, 9. Após a data os trabalhos serão suspensos durante uma semana devido a mudança de endereço.
“Estamos trabalhando em 90%. Porque nunca está perfeito, temos sempre que melhorar o atendimento. Mas, acredito que o trabalho está sendo bem realizado”, considerou.
Souza apontou ainda que as mudanças serão para benefício dos usuários, os quais terão um espaço mais amplo, que proporcionará melhor atendimento e mais organização.
No município existem 5.100 famílias cadastradas no programa, sendo que cerca de 400 cadastros foram desativados por falhas nos dados pessoais.
A Casa da Família será transferida para a antiga Câmara de Vereadores, na qual serão retomados os serviços do Bolsa Família, Plantão Social e Habitação no dia 21. No dia 14, será normalizado o atendimento do Plantão Social.
Na sede da Casa da Família os serviços do antigo Programa Sentinela continuarão sendo realizados, entre eles atendimento ao idoso e relacionados a violência infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário