O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


”Para mim, o moral que tinhamos nesta casa está sendo enterrada hoje”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB), na sessão do dia 21 junho, em que os vereadores aprovaram as contas de 2007 do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP), por sete votos contra três, contrariando o parecer do Tribunal de Contas.

A administração Municipal de Içara
através da Secretaria de Obras, iniciou nesta quinta-feira o serviço no trecho que margeia a Rodovia SC-444 e liga os bairros Centro e Jardim Elizabete.
O local foi vistoriado no dia anterior pelo prefeito em exercício José Zanolli (DEM), o secretário de Obras José Eloir do Nascimento, o engenheiro civil da prefeitura, Márcio Adelar Peruchi, e o superintendente Regional Sul do Deinfra, Lourival Pizzollo.
“É uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros Jardim Elizabete e Jaqueline, assim como dos comerciantes próximos à rodovia. Mais uma obra em andamento e que vai beneficiar a todos”, enfatizou Zanolli, que acompanhou os serviços no dia de ontem.
Tenho percebido que Zanolli tem se esforçado ao máximo e acompanhado, na medida do possível, serviços e eventos da Administração Municipal, e espero que Gentil da Luz (PMDB), quando retornar de férias, em 2 de agosto, faça o mesmo.

Correção
Na coluna de ontem coloquei o sobrenome errado do vereador Lauro Pirolla (PSDB), de Criciúma, que entrou em discussão com Izio Hulk (PSB). Substitui o Pirolla por Nogueira.

Clésio Salvaro
não mede esforços para que o PSDB coligue com o PP e caso isso não aconteça deverá fazer campanha para Angela Amin e não para Raiumndo Colombo (DEM). Cadê a ideologia partidária.

Nas eleições de 2010

será exigido o título do eleitor e um documento original com foto (Identidade, Carteira de Habilitação) no momento da votação.
A exigência foi incluída pela Lei nº 12.034, de 29 de setembro de 2009 informa o Cartório Eleitoral de Içara.

Enquanto
a Câmara de Vereadores de Içara rejeitou o projeto de Lei que alterava a denominação de gestão por secretarias o Plenário da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, em votação simbólica, a Medida Provisória 483/10, que dá status de ministérios a quatro secretarias vinculadas à Presidência da República e transforma cargos em comissão, conforme publicado no site da Câmara.

O presidente

do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, negou sete pedidos de liminar a candidatos que foram declarados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa.
De acordo com o TSE, o ministro entendeu que os candidatos não apresentaram argumentos jurídicos plausíveis para suspender as inelegibilidades. A maioria é acusada de improbidade administrativa.

Frase
”Os políticos não conhecem nem o ódio e nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento". (Phillip Chesterfield - conde britânico -1694-1773)

Nenhum comentário:

Postar um comentário