O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

VARIEDADES - Alunos recebem dicas do artista plástico José Nunes


Tintas, telas e muita criatividade marcaram a visita do artista plástico José Nunes Teixeira ao Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, bairro Raichaski, quinta-feira (8). O encontro faz parte das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Educação, através do Grupo de Estudos de Arte de Içara (GEAI), formado por professores de artes da Rede de Ensino, e vai acontecer em todos os CEIs, com roteiro seguido no dia 14.
As visitas tem como objetivo, segundo a gestora de Educação, Giovana dos Santos, proporcionar ao aluno estar perto do artista e participar junto com ele da criação de uma obra de arte. As aulas de artes foram implantadas no ano passado nos CEIs e já tem apresentado resultados positivos. “A educação infantil ainda não contava com esta disciplina no currículo, mas já percebemos o interesse e a disposição das crianças quando o material é colocado em sala de aula”, destacou Giovana.
Para Teixeira esta atividade pode despertar nos pequenos o interesse efetivo pela arte. “Muitas crianças não sabem como trabalha o pintor, o que é uma tela, as ferramentas que o artista utiliza, ou como é desenvolvido o trabalho, por isso acredito que esta atividade vá suprir a curiosidade dos pequenos além de despertar ainda mais o interesse pela arte. É um trabalho voluntário feito com muito amor e alegria”, sublinhou Nunes.
O GEAI é composto por professores de Artes da Rede Municipal de Ensino da Secretaria de Educação e Cultura. "A princípio surgiu a necessidade dos professores da Educação Infantil se encontrarem para estudar e planejar as aulas, visto que a Arte na Educação Infantil foi implantada no ano passado e precisávamos ampliar o material. Neste ano resolvemos consolidar o grupo”, salientou a Coordenadora Pedagógica de Artes, Lilian Philippi, acrescentado que o grupo pode ser ampliado pelos professores de Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário