O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLITICA - Ouvidoria Pública de Içara quase definida

O modelo a ser implanatdo pelo município, será o mesmo utilizado na Capital do Estado e na próxima segunda-feira, será conhecido o nome do Ouvidor Central, anuncia o Comitê Gestor.

A Ouvidoria Pública de Içara, cujo modelo seguirá o padrão de Florianópolis e do Estado, terá seu Ouvidor definido na próxima segunda-feira, dia 12.
Ao menos é o que garante o integrante do Comitê Gestor, Gilmar Bonifácio, sobre a questão. Vale ressaltar que durante o mês de abril, ele e o prefeito em exercício, José Zanolli (DEM), viajaram até a Capital para conhecer os moldes. “No mês passado, a equipe de Florianópolis viria realizar o treinamento, mas a pessoa que iria assumir pegou férias e quando retornou, não pode viajar”, justifica sobre a demora na implantação.
Contudo, após a definição e a confirmação do novo nome, o treinamento com os profissionais será remarcado. “Acredito que depois dos processos, dentro de 30 dias será implantada a Ouvidoria”, emenda, acrescentando que existirá um Ouvidor Central e os setorais, “que serão um em cada Secretaria, como Agricultura, Educação, Saúde, Administração para receber informações e prazo e repassa-las ao público”, finaliza.
O procedimento será realizado via internet, encaminhado ao setor responsável que terá prazos para a resolução, e após o cadastro, será disponibilizado por telefone, ficando assim mais organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário