O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

GERAL - Combate à violência infantil é marcado por evento recreativo

Mobilização proporciona às crianças do Programa PETI e comunidade içarense informações e lazer; atrvés de autoridades municipais que alertam para o combate à exploração infantil.

Informação, diversão e bricadeiras marcaram o Dia Nacional de Combate a Violência, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente e Dia do Combate ao Trabalho Infantil em Içara.
Nesta quinta-feira, cerca de 300 crianças que integram os três núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), tiveram disponíveis brinquedos como cama elástica, tobogã, pula-pula, além de receberem almoço e orientações. A atividade teve como tema ‘Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’.
Para a coordenadora do PETI, Ana Olga Teixeira, a mobilização tem como objetivo extinguir o abuso infantil. “É tão bonito ver as crianças brincando, saudáveis e felizes”, ressaltou.
O PETI desenvolve trabalhos socioeducativos, por intermédio da música, teatro, esporte, informática, com o intuito de tirar as crianças do trabalho e das ruas. “Esse evento ficará marcado para as crianças como um dia especial, por terem pouco lazer. Devemos proporcionar diversão para prevenir que caiam no mundo das drogas”, considerou o soldado da Polícia Militar e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Hélio de Souza Nascimento.
O secretário de Assistência Social, Adair Benjamim de Souza, ressaltou na ocasião que “todas as crianças têm o direito a uma vida saudável e tranquila”.
Conforme o prefeito em exercício, José Zanolli, a “Administração Municipal está investindo nas crianças, proporcionando oportunidades de estudo e lazer, porque serão o futuro do município”. E acrescentou que as secretarias desenvolvem programas para conscientizar os pais sobre exploração infantil.
Casos de violência ou abuso, devem ser denunciados aos órgãos competentes, como Conselho Tutelar: 3432-7668 ou 9994-4550; Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo 3432-7247 ou disque 100 gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário