O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Espero contar com o apoio dos içarenses durante as eleições, meu partido é Içara”. Candidato à deputado estadual Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB), que colocou o bloco na rua em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 3 de outubro.

A vereadora Tati Teixeira (PSDB)
usou o horário político, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma, nesta terça-feira, para se manifestar sobre a página da internet contendo informações difamatórias.
Tati falou por mais de dez minutos, aproveitando tempo cedido pelo presidente Edison do Nascimento (PMDB) e o vereador Vanderlei Zilli (PMDB). Os demais colegas também manifestaram solidariedade. Para Tati, o principal problema é o preconceito que ainda existe contra as mulheres, tanto na política, quanto em vários outros setores da sociedade. “Se fosse com um homem, certamente não haveria publicação com aquele conteúdo”, afirmou. Tati fez um histórico da participação na política. “Eu não cai de pára-quedas na eleição de 2006 como deputada federal. Enquanto as crianças brincavam, eu acompanhava meu pai em reuniões políticas. Enquanto os adolescentes saiam para dançar, eu estava no movimento estudantil”, destacou.
Tati afirmou que fará um novo Boletim de Ocorrências, agora contra quem auxilia na divulgação da página na internet. Segundo ela, o código de identificação do computador (IP, pela sigla em inglês) já foi detectado e a polícia está investigando o caso. Tati afirmou que esta foi sua última manifestação a respeito sobre o assunto.
As pessoas que fazem denúncias anônimas são baixas e vil e quando descobertos deveriam ser presos com os piores dos bandidos, pois o crime de atingir com a moral das pessoas é tão ou maior do que quem mata e rouba.

O Grêmio do HSD
está desde maio para dar uma resposta sobre o desfalque em caixa de R$ 100 mil, que deveriam ser repassados aos comércios de Içara, e ainda não se posicionou sobre o assunto. O povo quer saber o que vai ser feito, afinal a entidade é publica.

Torço
bem mais que muitas pessoas que o HSD dê a volta por cima. Mas depois que estourou a bomba não vi nenhum ex-presidente da entidade, que muitos deles fizeram política dentro da estrutura, se manifestar, ou mesmo, se prontificar para ajudar.

Os vereadores de Içara
aprovaram nesta segunda-feira, dia 19, o requerimento do vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, solicitando a Cidasc, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Prefeitura Municipal de Içara, para que seja realizada uma parceria para a limpeza nos rios e córregos que cortam o município.
“Há uma preocupação referente às fortes chuvas que estão acontecendo na região. Em muitos rios existem canais que estão entupidos com entulhos e precisamos buscar parcerias para viabilizar a dragagem, para evitar as cheias”, comentou

Frase“Os acontecimentos políticos humilham e desabonam mais a sabedoria humana que quaisquer outros eventos deste mundo.” (Marquês de Maricá - político brasileiro - 1773-1848).

Nenhum comentário:

Postar um comentário