O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

GERAL - Polícia Federal ampliará investigação no São Donato

Ministério da Saúde deverá ceder novos agentes para realização da investigação, por enquanto Polícia Federal aguarda conclusão de relatório e chapa do Grêmio continua sem regularização.

Em função dos trâmites burocráticos, a chapa do Grêmio do Hospital São Donato segue sem a formalização, desde do mês de maio de 2010.
Conforme o presidente interino, Sérgio Luiz Freitas, o Grêmio aguarda um documento do Grupo Vida, empresa de Porto Alegre, responsável pela assessoria da instituição. ‘’ A situação deverá ser consolidada até o final do mês”.
O acesso à conta bancária do grupo, só será possível após o registro da chapa, o que atrasa as investigações sobre o possível desvio do repasse financeiro dos servidores.
Os funcionários realizavam compras no comércio do município com 5% de desconto, logo a instituição deveria passar o pagamento aos logistas. Mas, devido a falta do repasse o Grêmio contraiu uma dívida de cerca de R$ 100 mil. E os comerciantes estariam agora, realizando cobrança individual aos funcionários. Ele relatou que os logistas têm conhecimento da situação do Grêmio.
No último dia 12, o grupo se reuniu na instituição para discutir possibilidades de negociação da dívida. Um contador deverá ser contratado para reavaliar a documentação.
Já a investigação sobre a fraude nos laudos do Sistema Único de Saúde (SUS), a Polícia Federal aguarda a conclusão do relatório, realizado pelos servidores regionais de Saúde.
Conforme o delegado responsável, Rafael Broeitti, foi necessário a solicitação de alguns documentos que não haviam sido entregues anteriormente pela instituição. O Ministério da Saúde requereu um ofício relatando a quantidade dos documentos, para que seja determinado o número de novos agentes para auxiliarem na expansão da investigação. Até o momento, a investigação havia sido direcionada apenas ao setor de reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário