
Dos 11 computadores do Telecentro Comunitário Luiz Gustavo da Luz, apenas três estão em funcionamento, sendo que um pertence a funcionária Maria Aparecida Vieira. a Cida.
Segundo ela, quando os moradores recorrem ao local não é possível fazer pesquisas, pois só há acesso à internet no computador de sua propriedade. Assim, quando vão ao local os estudantes utilizam as máquinas com o único programa disponível: os de jogos cibernéticos.
Cida enfatizou que procurou por diversas vezes o Executivo, fazendo contato com o prefeito Gentil da Luz, com o vice José Zanolli e com a gestora de Administração, Pedra Silvano, em busca da retomar o atendimento no local.
Conforme Pedra Silvano, desde abril os técnicos foram enviados constantemente ao telecentro. Mas, somente na tarde de ontem, dia 20, teriam obtido o diagnóstico do problema, o qual seria uma falha no sistema das máquinas. Pedra relatou que o problema no sistema será encaminhado ao Ministério das Comunicações e que não há prazo para solução.
Ela acrescentou, que nos próximos dias irá se reunir com o técnico responsável para obter maiores detalhes sobre a falha, que para ela, seria apenas na conexão e não no funcionamento das máquinas.
Em plenário, segunda-feira, 19, o vereador Antônio de Mello, o Toninho (PMDB), entrou com uma indicação ao Executivo, voltada à recuperação dos computadores do Telecentro de Pedreiras.
O Tele Centro Comunitário Luiz Gustavo da Luz, foi fundado no dia 3 de setembro de 2008, com o intuito de possibilitar informação e tecnologia à comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário