O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

DISTRITO - Telecentro de Pedreiras está funcionando precariamente

Dos 11 computadores da unidade apenas, três funcionam e apenas a máquina da funcionária possui acesso à internet; gestora de Administração diz que foi identificado problema no sistema.

Comunidade de Pedreiras e de bairros do Distrito Balneário Rincão, em Içara, estão sem alternativa pública de pesquisa na internet desde abril deste ano.
Dos 11 computadores do Telecentro Comunitário Luiz Gustavo da Luz, apenas três estão em funcionamento, sendo que um pertence a funcionária Maria Aparecida Vieira. a Cida.
Segundo ela, quando os moradores recorrem ao local não é possível fazer pesquisas, pois só há acesso à internet no computador de sua propriedade. Assim, quando vão ao local os estudantes utilizam as máquinas com o único programa disponível: os de jogos cibernéticos.
Cida enfatizou que procurou por diversas vezes o Executivo, fazendo contato com o prefeito Gentil da Luz, com o vice José Zanolli e com a gestora de Administração, Pedra Silvano, em busca da retomar o atendimento no local.
Conforme Pedra Silvano, desde abril os técnicos foram enviados constantemente ao telecentro. Mas, somente na tarde de ontem, dia 20, teriam obtido o diagnóstico do problema, o qual seria uma falha no sistema das máquinas. Pedra relatou que o problema no sistema será encaminhado ao Ministério das Comunicações e que não há prazo para solução.
Ela acrescentou, que nos próximos dias irá se reunir com o técnico responsável para obter maiores detalhes sobre a falha, que para ela, seria apenas na conexão e não no funcionamento das máquinas.
Em plenário, segunda-feira, 19, o vereador Antônio de Mello, o Toninho (PMDB), entrou com uma indicação ao Executivo, voltada à recuperação dos computadores do Telecentro de Pedreiras.
O Tele Centro Comunitário Luiz Gustavo da Luz, foi fundado no dia 3 de setembro de 2008, com o intuito de possibilitar informação e tecnologia à comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário