O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DISTRITO - Parcerias entre polícias para conter violência no Distrito

Polícias Militar e Civil de Içara trocam informações em operações para tentar conter furtos financiados pelo tráfico de drogas,e com o mesmo objetivo Conseg realiza reuniões frequentes.

Os crimes recorrentes no Distrito Balneário Rincão, em Içara, durante a baixa temporada, são motivos de preocupações entre os moradores.
De acordo com o tenente coronel da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, Adilton Maciel, a criminalidade no distrito está mais amena, em função do policiamento ostensivo realizado, em parceria, com a Polícia Civil.
As operações têm como objetivo principal conter os arrombamentos na região. “Se há furto, é porque existe alguém que compra, financiando o uso e venda de drogas”, declarou.
Para o delegado da Polícia Civil, Rafael Marim Iasco, o trabalho conjunto entre as polícias é demorado, mas apresenta resultados. Como na última semana, quando foram realizados seis mandatos de busca e apreensão na localidade.
“Estamos trabalhando constantemente na tentativa de quebrar os cabeças do tráfico. Acredito que quando o distrito virar município a situação tende a melhorar”, enfatizou o delegado, acrescentando que o contingente policial é pequeno na região.
Esta semana, integrantes do Conselho de Segurança (Conseg) discutiram informalmente a possibilidade de contratar vigias noturnos para possibilitar a segurança de comerciantes e moradores, conforme relata o presidente João Picollo.
“Devido a baixa temporada, a maioria das casas estão desocupadas e os moradores não avisam aos vizinhos. Assim, não se sabe se quem está na residência é morador ou não. Falta uma estrutura melhor aos residentes, que só teremos quando o Balneário Rincão se tornar município”, enfatizou Picollo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário