O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

POLITICA - Darlan Carpes solicita prorrogação em contratos

O vereador pepebista apresentou o Projeto de Lei 069/10, para que os contratos de 25 funcionários, que vencem no dia 17 de julho, sejam prorrogados com a AM pelo período de mais um ano.

O Projeto de Lei 069/10, de 17 de junho, apresentado ao Legislativo pelo vereador Darlan Carpes (PP), cujo texto solicita a prorrogação do contrato dos 25 funcionários responsáveis pela construção, manutenção e limpeza de escolas, creches e unidades de saúde de Içara pelo período de mais um ano, visto que os contratos vencem no dia 17, sábado.
Conforme consta na justificativa do projeto, um dos motivos foi o fato de que os serviços foram prejudicados devido ao mau tempo. “Como o período irá se encerrar, o objetivo do requerimento foi o renovar o contrato, para não haver rescisão e depois recontratação destes mesmos”, elucida Carpes.
Um dos outros motivos do requerimento foi também o de manter a equipe na cidade, já que inicialmente foi contratada pela Administração Municiapl (AM) pa-ra realizar serviços no Distrito Balneário Rincão.
Contudo, para que a proposta seja válida, o prefeito em exercício José zanolli (DEM), deverá aprovar até o dia 17 de julho, prazo em que vencem os contratos, po-is caso contrário, perderá a validade, mas a ação já tem o parecer favorável para que seja efetuada.
Carpes, também, solicitou ao Executivo, que interceda junto ao Departamento de Trânsito e a Secretária de Obras para que efetuem serviços de melhorias nas Ruas Eugênio João de Freitas e José Demo, no Bairro Aurora. Ele sugeriu melhorias de pinturas de meio fio, sinalizações de faixas de pedestres, colocações de placas de sinalização e instalação de um redutor de velocidade (lombada).
Para Carpes, as referidas vias públicas após serem asfaltadas tiveram um aumento no fluxo de veículos, sendo que em muitos casos os motoristas passam em alta velocidade. “Desde 2009 venho pedindo e alertando, mas infelizmente não tive retorno. Já houve sete acidentes, sorte que nenhum foi fatal, até uma criança de três anos foi atropelada, e a comunidade está indignada, espero que a prefeitura tome uma providência para resolver os problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário