
O projeto que está sob análise do presidente da Repblica, garante o reajuste dos benefícios da previdência conforme o valor do salário miníno, recuperando também benefícios perdidos.
“Nossa batalha é pela conquista dos nossos direitos. Não queremos nada do governo, apenas o que conquistamos com o nosso suor”, ressaltou presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de Içara e presidente do Conselho de Representantes de Santa Catarina, Antônio Novelli. Também estará em discussão o pagamento do 13º salário do mês de agosto.
“Houve melhorias para a classe, mas ainda há muito para ser feito. Infelizmente o aposentado é muito marginalizado”, acrescentou Novelli. Ele destaca que a categoria pretende lutar ainda pela implantação do hospital e farmácia do idoso.
O senador Paulo Paim (PTRS), que apresentou o projeto do Fator Previdenciário à Câmara Federal, estará presente no evento, além do presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas Warley Martins Gonçalves, e outras lideranças.
Existe a possibilidade de haver manifestação pública após assembleia pelas ruas do município. O evento será realizado a partir das 14h no auditório São José, situado na praça Nereu Ramos, em Criciúma.
No próximo mês, os aposentados que recebem mais de um salário mínimo começarão a receber o acréscimo de 7,72%, o qual foi sancionado em junho.
Novelli ressalta que o sindicato do município participa ativamente de todas movimentações da categoria visando adquirir uma melhor qualidade de vida. “A classe mesmo unida às vezes é fraca, por isso convocamos os aposentados a participarem da luta”, finalizou o sindicalista içarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário