O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

POLÍCIA - Conseg do Centro deve definir em breve projetos para o semestre

O presidente do Conseg do Centro, Maurino Perez Barbosa, falou sobre os projetos estudados para o próximo semestre, e uma reunião para discussão já foi marcado para o dia 29 de julho.

A cidade de Içara conta com dois Conselho Nacional de Segurança Pública, (Conseg), um no Centro e outro no Distrito Balneário Rincão.
O presidente do Conseg do Centro, Maurino Perez Barbosa, que está preparando projetos para 2010, mas que o principal objetivo para o semestre é o combate contra as drogas. “Estivemos presentes em várias campanhas relacionada ao tema, sabendo que este é o principal mal da sociedade”, comenta.
Ele ainda completa. “Um ponto que se pode se destacar foi a reabertura do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad), que irá nos ajudar muito daqui para a frente”, ressalta.
O presidente afirmou que já foi marcado uma reunião para o dia 29 de julho, no plenarinho Adão Santos Moreira, com responsáveis da Polícia Civil e Militar, onde serão discutido os projetos que irão ocorrer no decorrer do ano. “Queremos voltar a questão da segurança pública, junto a comunidade, só assim para acabarmos com os crimes”.
Barbosa afirmou que em estudo do Conseg, em comparações as cidades vizinhas, Içara pode contar-se como um município modelo, pois tem uma taxa de criminalidade bem reduzida. “Içara está indo no caminho certo, se continuarmos assim, teremos uma cidade bem mais tranquila no futuro”, complementou.
Um apelo feito pelo presidente é de que a comunidade participe firme com o Conseg, denunciando os crimes, que deste modo pode ser mapeado um plano de segurança mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário