O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

POLÍCIA - Proerd forma mais 484 alunos em campanha contra as drogas

Ocorreu na noite de ontem, no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges, em Içara, a 1ª for-matura de 2010 dos alunos que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Foi realizado na noite de ontem a formatura de 484 alunos do projeto do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), divididas em 21 turmas, sendo seis escolas municipais três estaduais e duas particulares, totalizando 11 escolas.
O evento ocorreu no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges, contou com a presença de André Luiz Mendes da Silveira, Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, e também de outras lideranças.
De acordo com Major Padilha, coordenador geral do Proerd de Içara, o projeto conta com a participação de 13 instrutores, que dividem o projeto em dois semestres, cada um dividido em nove semanas, com aulas de 45 minutos cada, a aula é acompanhada pelo professor tutor. Lá eles oferecem atividades educacionais, onde os alunos aprendem a resistir os apelos dos traficantes e de usuários de drogas.
“São 12 anos do projeto em realização pelo Estado e nove anos realizados em Içara, totalizando até o momento, 9,6 mil alunos formados, para o décimo ano talvez será realizado um comemoração bem maior”., enfatizou o Major.
“Com o encerramento do semestre já estamos planejando a participação das escolas que entrarão neste próximo semestre do ano, onde já confirmaram a participação das escolas da praia ‘Queremos atingir 100%”.
O projeto atinge alunos da 5ª Série na faixa etária de 13, 14 anos, que é a melhor idade para trabalhar a prevenção contra as drogas, pois é uma idade de transição, onde os jovens começam a criar uma opinião própria e a aceitação é bem maior.
O consumo de drogas pode ser considerado o mal do século, o crack ainda é principal preocupação, por ser mais barata e de fácil acesso, destrói totalmente o usuário em pouco tempo de vicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário