O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

VARIEDADES - Lions Clube Içara Centro completa 43 anos de serviços

O Clube, fundado em maio de 1967 pelo Lions Clube Criciúma Sul, completou 43 anos no dia 1º de maio, tendo realizado diversas campanhas pelo bem estar da comunidade içarense.

O Lions Clube de Içara, foi fundado em 1º de maio de 1967 pelo Lions Clube Criciúma Sul, tendo como padrinhos Amyr Faísca e Roberto Nuren-berg.
A Carta Constitutiva foi entregue em 12 de outubro do mesmo ano, Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga, recebendo o número 17.551 da Associação Internacional de Lions Clubes, que é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com representação na ONU (Organização das Nações Unidas) e presente em 201 países e regiões do planeta.
Para integrar os jovens nas ações do Lions, foi fundado em 23 de março de 1996 o Leo Clube Içara Centro, cujos membros tem idade de 12 a 30 anos.
Entre as ações do grupo, destacam-se serviços e campanhas realizados em prol da comunidade, como a representação no Conselho Curador do Hospital São Donato, os movimentos para implantação do 2º grau na Escola Professora Salete Scotti dos Santos (antigo Colégio Antônio João), criação da Comarca de Içara e construção do viaduto sobre a BR-101,da campanha de construção da Igreja da Paróquia São Donato, assim como a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer .
Como destaque, a entidade participou da primeira campanha para a implantação do Corpo de Bombeiros de Içara e da construção da APAE (Escola Especial Sonho Dourado) de Içara, que foi iniciada pelo Lions Clube Içara Centro, , na presidência de José Moacir Colonetti e terminada na gestão de Pedro Piazza, e a campanha permanente no Natal, em parceria com a Pastoral Social do Centro e, atualmente, defende a construção do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina que prestará atendimento gratuito a população carente.
Como o clube começou a crescer foi inaugurado o Lions Clube Içara Balneário, que está instalado no Distrito Balneário Rincão.
Fazem parte da atual administração, Ana Edwiges Colonetti Gonçalves, a Lila, atual presidente, cumprindo o ano leonístico 2010/2011 e Mara Rúbia Maria Modolon Lima , presidente de Divisão D -1 do LD-9. O lema do Clube, que completa 43 anos é: um leão olhando para trás, orgulhoso dos serviços prestados, e outro olhando para frente, sempre pronto para novas realizações.
Para a atual presidente, as metas são “trabalhar o companheirismo, união e trazer mudanças mais inovadoras. Estou presidente”, finaliza Lila, sobre a experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário