O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Espero colaborar com a equipe e com os trabalhos já realizados. Quero fazer minha parte e que quando Gentil voltar, a prefeitura esteja ainda melhor.” Vice-prefeito José Zanolli, no dia 2 de junho, em seu discurso de posse quando assumiu o comando da Administração Municipal por 60 dias, Nesta segunda-feira ele entregou o cargo à Gentil.

A visita do ouvidor geral do Estado
Ivo Vanderlind e do coordenador da ouvidoria geral de Santa Catarina, Marlei Rinaldi, ao município de Içara, nesta quarta-feira, marcou mais uma etapa no processo de implantação da Ouvidoria municipal que terá a instalação efetivada ainda este mês pela Administração Municipal.
Conforme Gilmar Bonifácio, do comitê gestor, que coordena a implantação da ouvidoria no município, a reunião foi de apresentação do programa aos ouvidores setoriais, secretários e gestores. O projeto que seguirá o modelo utilizado pelo governo do Estado e municípios como Florianópolis e Blumenau, tem como objetivo principal aproximar ainda mais a população do poder público.
Ele acrescenta que a implantação da ouvidoria será um instrumento importante no auxilio da gestão e além de todos os benefícios, permite ao órgão público aper-feiçoar os serviços e identificar fatores e áreas que necessitam de atenção. “O que vem de encontro com a proposta da Administração Municipal de estar perto da população, pois a ouvidoria é um instrumento de valorização da cidadania e uma canal de diálogo”, salientou.
A ouvidoria funcionará de duas maneiras: por telefone (número será divulgado posteriormente) das 13h às 19h; e através de link no site da prefeitura. Ambas possibilitarão à comunidade meios de solicitar informação, elogiar, reclamar e dar sugestões aos diversos setores da Administração Municipal. Além do sigilo absoluto cada procedimento deve ter prazo médio de uma semana para receber resposta. O próximo passo é a capacitação dos ouvidores setoriais que segundo o Ouvidor Geral do estado é um procedimento rápido e fácil. “A capacitação será feita no município num período de aproximadamente três horas. Aproveito e parabenizo a Administração Municipal pela iniciativa de implantar este canal de desburocratização do serviço público”, ressaltou Vanderlind.

Pelo menos
dez cidades catarinenses registraram neve nesta quarta-feira. De acordo com a Epagri/Ciram, o fenômeno ocorreu em São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, Anita Garibaldi, Urussanga, Orleans, Ponte Alta, Santa Cecília e Lauro Müller. Apenas São Joaquim, Urubici e Urupema já tinham registrado neve nestes últimos 11 anos, nas outras seis cidades foi a primeira vez que nevou neste período. Desde o ano de 2000 o Estado não registrava neve em tantas cidades no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário