O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GERAL - Samae apresenta dados do Plano de Saneamento Básico

Audiência pública apresentará hoje estudo sobre o saneamento básico no município para os próximos 30 anos; presidente do Samae convida população içarense a participar do encontro.

A população içarense conhecerá hoje estudos e propostas do Plano Municipal de Saneamento Básico, sendo uma das primeiras cidades da Associação Municípios da Região Carbonífera (Amrec) a desenvolver o plano.
A divulgação será realizada no Centro Comunitário do Bairro Jardim Elizabete, às 19h, na 1ª Audiência Pública do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara (Samae). Posteriormente, o estudo completo do município deverá ser entregue à autarquia.
Conforme o presidente do Samae, Paulo Preis Neto, o estudo levantou dados que fundamentam uma espécie de “Plano Diretor das Águas”, o qual projetará os serviços para os próximos 30 anos.
“Como o estudo trata do futuro do município, é muito importante que a audiência seja prestigiada pela população”, destacou Preis. Ele acrescenta, que o plano possibilitará futuramente a criação de uma agência reguladora de água, estabelecendo os valores de cobrança de taxas e tarifa.
O estudo abrange os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, coleta de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. O levantamento dos dados foi realizado pela empresa Ampla Consultoria e Planejamento, de Florianópolis.
Na noite de ontem, o Samae realizou uma reunião no bairro Raichaski, para expor os benefícios e transtornos que as obras de implantação de esgotamento sanitário trarão à comunidade, já que os serviços serão iniciados na próxima semana na localidade. Apenas quatro pessoas participaram do encontro. Na última quinta-feira, 29, a obra no município foi contabilizada em um quilômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário