O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

POLÍCIA - Consumo de bebida alcoólica está proibido em posto de combustíveis

Polícia Civil de Santa Catarina, através de uma portaria, proibe a venda ou consumo de bebidas com álcool, em lojas de conveniências, depois das 22h, de domingo a quinta-feira.

Acabou as festas nos postos de combustível para aquelas pessoas que aproveitavam a loja de conveniências para conversar com os amigos ou simplesmente apreciar a movimentação, enquanto bebiam. Agora vão ter que achar um novo local de encontro.
Através de uma portaria, a Polícia Civil proibiu o consumo de bebida alcoólica nesses estabelecimentos. Se antes beber após a meia-noite estava proibido, agora, o horário ficou bem mais experemido. Está expressamente proibido o consumo nos horários das 22h às 8h de domingo à quinta-feira, já na sexta-feira, no sábado e na véspera de feriado, o horário é das 0h às 8h.
O objetivo é reduzir a criminalidade em áreas de risco. A fiscalização será feita pela Polícia Militar. Os postos que descumprirem estão sujeitos à interdição, multa, suspensão ou até cassação do alvará de autorização de funcionamento.
A ordem de fiscalização começará pelas capitais, as demais cidades terão tempo para providenciar avisos aos consumidores sobre as novas regras.
O gerente do posto de combustível Ipiranga, localizado as margens da SC-444, em Içara, Igor do Nascimento, informa que a medida ao mesmo tempo em que é segura para os funcionários do estabelecimento quanto para os clientes, pode causar uma queda no lado financeiro. “Os clientes gastam mais quando ficam no estabelecimento, agora irão procurar outro lugar para esse tipo de coisa”.
Outro posto que tem movimento e está localizado próximo a uma casa de eventos as margens da SC-444, é o Oliva. O gerente Alexandre Fernandes afirmou que já foi instruído pelos proprietários para evitar a aglomeração de pessoas, evitando qualquer tipo de conflito. “Nosso maior cuidado é quando tem festa, pois muita gente vem fazer esquento por aqui, então temos que controlar qualquer tipo de movimentação suspeita, para evitar maiores problemas”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário