O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

GERAL - Içarenses respondem ao Censo Demográfico

Cerca de 2.500 pessoas já responderam ao questionário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo que 72 recenciadores estão divididos nas 163 regiões do município.

(foto: Daniela Soares/ Jornal Içarense)

Pela terceira vez atuando como recenciadora do Censo Demográfico, Océlia Rabello, relembra que na primeira ocasião utilizava papel e lápis. Hoje com o suporte eletrônico, ela colhe de porta em porta, informações para projetar um gráfico sobre a população içarense.
“É muito importante o trabalho que realizamos, porque os números vão apontar as necessidades do município”, destacou a recenciadora. Ela enfatiza ainda que tem sido bem atendida pelos munícipes, mas que em alguns momentos não há cooperação.
Até o momento, cerca de 2.500 pessoas já responderam aos questionamentos do censo no município. A pesquisa deverá ser finalizada em novembro deste ano, e em seguida tendo as primeiras informações divulgadas. Os dados serão apresentados integralmente em 2011.
“Todas as informações serão sigilosas e apresentadas conjuntamente em forma de dados estatísticos”, relatou a agente censitária Leovane Mallmann.
Ontem foi divulgado pelo IBGE que aproximadamente 33 milhões de brasileiros já responderam ao censo. Em Santa Catarina, 17,2% de residências já foram abordadas.
Para a pesquisa, em Içara, houve a divisão física do município, em 168 regiões, com o atendimento de 72 recenseadores.
O censo é constituído como um retrato em extensão e profundidade da nossa população e das características socieconômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e o privado da próxima década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário