O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

POLITICA - Volnei Lino assume lugar de Neuzi Silveira na Câmara

Após pedir para retornar à Câmara, o vereador Neuzi Berto Silveira (DEM) cumpriu o compromisso de ceder a vaga para o suplente Volnei Lino (PPS) na sessão desta segunda-feira.

(Foto: Arquivo Jornal Içarense)
Conforme prometido pelos democratas - vereador Neuzi Berto Silveira, presidente Renato Réus e vice-prefeito José Zanolli -, o Partido Popular Socialista (PPS) terá espaço na Câmara de Vereadores de Içara com a posse do vereador Volnei Lino.
Silveira (DEM) deu entrada no pedido de licença na sessão de ontem, na câmara, e quinta-feira, dia 19, Lino (PPS) já estará ocupando a cadeira na qual permanecerá por 30 dias.
Através de um requerimento na Câmara Municipal no dia 21 de junho, Silveira (DEM) pediu afastamento do Legislativo por 90 dias para visitar o filho nos Estados Unidos e também para satisfazer um acordo político, que visava dar oportunidade aos suplentes da coligação de passarem pelo Legislativo.
O Democratas planejou o revezamento de cadeiras entre o próprio partido, com o apoio de aliados, e no lugar de Silveira, assumiu o suplente vereador Arlindo Luciano (DEM).
No dia 30 de julho Silveira (DEM) surpreendeu a todos com um pedido de retorno à Câmara.
Luciano ficou como suplente por 30 dias. Após o prazo, Lino (PPS) chegou a ser empossado. Mas, ocupou a cadeira apenas em uma sessão. Na sessão seguinte repassou o cargo à Luciano, porque era necessário que o democrata voltasse à suplência para, então, ser permitido o retorno de Silveira (DEM) ao posto de titular do Legislativo em 2 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário