O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

VARIEDADES - Martinhago conquista Microfone de Ouro

O apresentador de programas musicais sertanejos na Rádio Difusora AM910 recebeu o troféu Microfone de Ouro ao ser escolhido o melhor apresentador de Rádio AM de Santa Catarina.

(foto: Bruna Borges/Jornal Içarense)
O comunicador da Rádio Difusora AM910, de Içara, Irineu Martinhago, conquistou o troféu Microfone de Ouro, no prêmio Acaert de Rádio e Televisão, na categoria Apresentador de Rádio AM.
O evento de premiação, promovido pela Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) aconteceu na noite de sexta-feira, dia 13, durante o encerramento do 14º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Joinville, Norte do Estado.
“Foi uma surpresa para mim, pois os outros dois concorrentes são profissionais muito bons. Ser considerado o melhor apresentador de rádio AM de Santa Catarina foi muito emocionante”, conta Martinhago.
O comunicador explica que foi avaliado por nove jurados, estudiosos do rádio, que analisaram o trabalho dos finalistas por 60 dias para escolher o melhor apresentador.
Martinhago disputou o troféu Microfone de Ouro com Dilmar Rodrigues, da Rádio Coroado, de Curitibanos, e Marcelo Fernandes, da Rádio Guarujá, de Florianópolis.
Todas as regiões do Estado tiveram os semi finalistas em sete categorias.
No dia 2 de agosto, a Acaert divulgou o nome dos três finalistas que concorreriam ao prêmio do Microfone de Ouro.
Este ano, foram inscritos 902 trabalhos, um recorde do prêmio que é entregue a cada dois anos. Os profissionais de rádio e televisão receberam o troféu Microfone de Ouro, assim como as agências e instituições de ensino com mais premiações.
Irineu Martinhago iniciou a carreira aos 18 anos e trabalha na Rádio Difusora AM910 desde a criação, há 28 anos. Atualmente, com 60 anos, ele apresenta os programas musicais sertanejos Bom Dia, das 5h às 6h30min, e Amigos da Viola, das 16h30min às 18h.
A Rádio Difusora AM 910, de propriedade de Nereu Guidi, está localizada no Bairroo Liri.

Outros vencedores Categoria Rádio


Locutor Apresentador AM: Irineu Martinhago
(Difusora/Içara)
Locutor Apresentador FM: Rubens Flores
(Regional FM/Florianópolis)
Locutor Narrador Esportivo: Fernando Schardong (Chapecó AM/Chapecó)
Locutor Repórter Esportivo: Rogério Luiz da Costa (Guarujá AM/Florianópolis)
Locutor Repórter Geral:
Sérgio Luis Lourenço
(Jaraguá AM/Jaraguá do Sul)
Locutor Noticiarista:
Everton Macedo (Rede Peperi/São Miguel do Oeste)
Locutor Comentarista:
Luis Claúdio Carpes
(103 FM/São Miguel do Oeste)
Revelação de Rádio:
Daniela Oliveira
(Regional FM/Florianópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário